Adaptação das Facetas em Porcelana



Para muitas pessoas que buscam a odontologia estética, finalizar um tratamento de alto nível como a aplicação de facetas em porcelana, é acima de tudo a realização de um sonho. Transformar o design dos dentes, ganhar autoestima e sorrir sem preocupações com a aparência também é um grande alívio.

 

Não há dúvidas que trata-se de uma mudança para melhor, portanto, você há de concordar que a adaptação após o tratamento com facetas em porcelana não deve ser muito difícil. Na verdade, o que acontece na prática é um certo estranhamento, afinal, foi toda uma vida com os dentes em seu formato e tamanho natural, e depois de tanto tempo, é absolutamente natural que ocorra este estranhamento, e esta é a maior adaptação que as facetas exigem.

 

Em tratamentos de odontologia estética através das facetas em porcelana, por muitas vezes, as mudanças na anatomia dos dentes são enormes, e por conta disso, o planejamento durante o tratamento é essencial. O planejamento digital do sorriso e o mock-up são ferramentas fantásticas para grandes reabilitações estéticas, com elas a relação de confiança entre o paciente e o dentista é absolutamente outra, pois no passado, não era possível ter uma boa noção do resultado final, e a odontologia estética era uma espécie de tiro no escuro para muitos pacientes.

 

Falar sobre o planejamento na odontologia estética moderna exigiria inúmeras linhas, mas resumindo ao máximo, o Planejamento Digital do Sorriso permite que o paciente veja como serão suas facetas no computador e o mock-up que sinta em sua própria boca. Com estas etapas, a adaptação das facetas em porcelana se torna muito mais fácil, afinal, o paciente já pôde ver e sentir como será seu novo sorriso.

 

Até agora só falamos sobre a adaptação das facetas em porcelana no que diz respeito ao tempo para se acostumar com o novo sorriso. A outra adaptação que pode ser necessária é relacionada a fala, e os chamados sons sibilantes podem não sair perfeitamente, um bom exemplo para entendermos na prática, é quando falamos “seiscentos e sessenta e seis” e tocamos os dentes com a língua, como eles estão maiores, a fala nessas situações também exige um processo de adaptação.

 

Como já conversamos, depois de mudar o sorriso com facetas em porcelana, as adaptações mais importantes são com o novo formato dos dentes e a dicção, e a duração deste processo varia muito de paciente para paciente, mas não costuma durar mais que 15 dias. Se durante este tempo, você não se sentir bem ou não consiga se adaptar, fique tranquilo que é absolutamente normal e dê tempo ao tempo até se acostumar.

 

Entendido tudo isso, vale a pena aproveitar a oportunidade e dizer que tão importante quanto se adaptar bem ao seu novo sorriso é preservá-lo, portanto cuidem da higiene bucal e visite semestralmente o consultório odontológico!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Dentista em Fortaleza