Ceramosonic S

CERAMOSONIC-S

Quem vê os dentes produzidos em porcelana pela odontologia estética de hoje, sejam facetas, lentes de contato dentais ou coroas sem metal, nem imagina a quantidade de trabalho e a variedade de processos realizados e o ceramosonic S facilita a parte laboratorial. Desde as etapas de queima no forno às mais delicadas com as pinturas, as porcelanas são transformadas aos poucos para que ganhem cor, forma, textura, translucidez, brilho e demais aspectos, sempre com o objetivo de chegar o mais próximo possível à aparência de um natural.

O processo de ciência e arte de reproduzir dentes em cerâmica, é a aplicação da cerâmica, que como já vimos é feito em diversas etapas, e entre estes estágios são formadas várias camadas. Dentre os muitos desafios da produção de dentes em porcelana, manter estas camadas com as aspecto uniforme, denso e sem “restos” como bolhas, é algo extremamente difícil, pois é um aspecto que muitas vezes foge ao controle do protético.

É nestes desafios cheios de detalhes que exigem muita precisão e delicadeza que o CERAMOSONIC S, da líder mundial em cerâmicas SHOFU, é equipamento obrigatório para produção de dentes em laboratório em nível de excelência. Sua capacidade vai muito além de um simples acabamento, dando também segurança e suporte para que todas as muitas etapas, representadas em cada camada de porcelana sejam reunidas de forma coesa e homogênea.

Para que você entenda melhor como o Ceramosonic S funciona na prática, ele é um aparelho que emite vibrações de alta frequência, fazendo que ocorra uma condensação, aumentando a densidade da mistura da porcelana, evitando a formação de bolhas e reduzindo a quantidade de fluídos entre as camadas de porcelana, o que diminui o risco de fraturas e trincas, tanto no curto quanto longo prazo.

“Qual o resultado prático disso tudo?”. A palavra-chave para os benefícios do Ceramosonic é qualidade, e quando falamos em dentes porcelana, qualidade em todos os sentidos, seja na beleza, na naturalidade, mas também na resistência e durabilidade da porcelana. Ou seja, um verdadeiro cenário dos sonhos para quem trabalha com a produção de dentes em porcelana.

Para reproduzir um dente natural, é preciso copiar diversos efeitos e características que só a natureza pode criar, e para cada tentativa de reprodução, seja em cor, forma ou textura, para cada efeito, geralmente, isso representa uma nova camada de porcelana é trabalhada. A cada nova camada, um novo desafio, pois aumentam os riscos de problemas, a quantidade de materiais, bem como aumentam os desafios de fazer como que tudo se pareça uniforma e homogêneo. Para tudo isto, o Ceramosonic S é fundamental, e com seu auxílio é possível trabalhar na busca de um dente mais natural em cada detalhe.

Efeitos como a translucidez, que é quando o dente deixa a luz passar por sua anatomia, está entre estes desafios que exigem muitas etapas, e também muitas camadas. Para alcançar cores mais vivas, bonitas e com aparência de um dente real, sem aquela aparência branca e artificial demais, é preciso também trabalhar ao máximo em camadas. Para estes e muitos outros processos, o Ceramosonic S promove uma intersecção de todas etapas, assegurando um dente em porcelana estético, natural e resistente.