CERAMOSONIC S

CERAMOSONIC-S

Quem vê os dentes produzidos em porcelana pela odontologia estética de hoje, sejam facetas, lentes de contato dentais ou coroas sem metal, nem imagina a quantidade de trabalho e a variedade de processos realizados. Desde as etapas de queima no forno às mais delicadas com as pinturas, as porcelanas são transformadas aos poucos para que ganhem cor, forma, textura, translucidez, brilho e demais aspectos, sempre com o objetivo de chegar o mais próximo possível à aparência de um natural.

O processo de ciência e arte de reproduzir dentes em cerâmica, é a aplicação da cerâmica, que como já vimos é feito em diversas etapas, e entre estes estágios são formadas várias camadas. Dentre os muitos desafios da produção de dentes em porcelana, manter estas camadas com as aspecto uniforme, denso e sem “restos” como bolhas, é algo extremamente difícil, pois é um aspecto que muitas vezes foge ao controle do protético.

É nestes desafios cheios de detalhes que exigem muita precisão e delicadeza que o CERAMOSONIC S, da líder mundial em cerâmicas SHOFU, é equipamento obrigatório para produção de dentes em laboratório em nível de excelência. Sua capacidade vai muito além de um simples acabamento, dando também segurança e suporte para que todas as muitas etapas, representadas em cada camada de porcelana sejam reunidas de forma coesa e homogênea.

Para que você entenda melhor como o Ceramosonic S funciona na prática, ele é um aparelho que emite vibrações de alta frequência, fazendo que ocorra uma condensação, aumentando a densidade da mistura da porcelana, evitando a formação de bolhas e reduzindo a quantidade de fluídos entre as camadas de porcelana, o que diminui o risco de fraturas e trincas, tanto no curto quanto longo prazo.

“Qual o resultado prático disso tudo?”. A palavra-chave para os benefícios do Ceramosonic é qualidade, e quando falamos em dentes porcelana, qualidade em todos os sentidos, seja na beleza, na naturalidade, mas também na resistência e durabilidade da porcelana. Ou seja, um verdadeiro cenário dos sonhos para quem trabalha com a produção de dentes em porcelana.

Para reproduzir um dente natural, é preciso copiar diversos efeitos e características que só a natureza pode criar, e para cada tentativa de reprodução, seja em cor, forma ou textura, para cada efeito, geralmente, isso representa uma nova camada de porcelana é trabalhada. A cada nova camada, um novo desafio, pois aumentam os riscos de problemas, a quantidade de materiais, bem como aumentam os desafios de fazer como que tudo se pareça uniforma e homogêneo. Para tudo isto, o Ceramosonic S é fundamental, e com seu auxílio é possível trabalhar na busca de um dente mais natural em cada detalhe.

Efeitos como a translucidez, que é quando o dente deixa a luz passar por sua anatomia, está entre estes desafios que exigem muitas etapas, e também muitas camadas. Para alcançar cores mais vivas, bonitas e com aparência de um dente real, sem aquela aparência branca e artificial demais, é preciso também trabalhar ao máximo em camadas. Para estes e muitos outros processos, o Ceramosonic S promove uma intersecção de todas etapas, assegurando um dente em porcelana estético, natural e resistente.

 

Dentista em Fortaleza