Cirurgia dentária menos traumática

Existem equipamentos que suavizam as cirurgias dentárias? Na hora da cirurgia, é possível realizá-la de forma menos traumática? Para tranquilidade dos pacientes, especialmente daqueles que possuem o famoso medo de dentista (veja mais informações sobre fobia do dentista), a resposta é positiva. Hoje no mercado odontológico existem diversos equipamentos que prometem amenizar e tornar menos invasivas as cirurgias dentárias.

Dentre esses aparelhos, destaca-se o eletrocirúrgico de alta frequência. Este aparelho substitui o uso do tão temido bisturi, realizando a cirurgia sem sangramentos. Outra grande vantagem deste equipamento está na sua ação sobre o pós-operatório, uma vez que acelera diversas etapas do procedimento, garantindo um pós-operatório bem mais rápido, assim como sua realização total, num período de tempo menor.

Outro destaque dentre os equipamentos que possibilitam uma cirurgia menos traumática está o Benex. Trata-se de um equipamento bastante recente na odontologia e possui a grande vantagem de extração dos dentes localizados na região frontal através de uma técnica de roldana, extinguindo a necessidade do uso de equipamentos mais abrasivos, muito comum em técnicas anteriores à utilização do Benex na odontologia. Esta técnica facilita a realização de tratamentos estéticos, já que extrai o dente no seu longo eixo, sem alterar as estruturas do osso, mantendo um adequado nível gengival e altura óssea.

Podemos destacar também, o Piezosonic. Indicado para cirurgias de implantes dentários, realiza cortes ósseos ou dentários, dando uma sensação de anestesia, preservando os tecidos moles (gengiva, mucosas e vasos), além de evitar o rompimento de nervos, principalmente os da mandíbula. O Piezosonic representa um grande avanço para a realização de cirurgias dentárias, possibilitando um procedimento mais suave e um pós-operatório bem mais tranquilo, sem a formação dos comuns edemas.

Entre os aparelhos com mais destaque no mercado da odontologia está o CEREC. Trata-se de um sistema de captura que possibilita a elaboração de dentes artificiais de forma bem mais simples e rápida. Após passar pela filmagem e pelo scanner o dente é digitalizado, ganha imagem em 3D e é produzido em poucos minutos pelo CEREC com materiais de alta qualidade semelhantes aos dentes naturais.

Para mais informações, assista ao vídeo da entrevista completa do Dr. Adriano Abreu sobre os aparelhos odontológicos que suavizam as cirurgias dentárias.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Dentista em Fortaleza