Como combater o tártaro com a escovação

Como combater o tártaro com a escovação?

 

Essa pergunta, bastante frequente nos consultórios odontológicos, pode ser respondida de maneira bem simples e direta: A correta escovação é sempre a melhor forma de prevenir o aparecimento da maioria dos problemas bucais, assim com o tártaro.

 

O tártaro nada mais é que uma camada de placa bacteriana instalada na superfície dos dentes. Essa placa, que se apresenta com uma coloração amarela ou marrom, é comumente desenvolvida na região da margem gengival, ou seja, próximo à gengiva. Por se tratar de uma substância porosa, o tártaro assume caráter de absorção de manchas com mais facilidade, ocasionando inúmeros desconfortos estéticos.

 

Como já mencionado, a escovação de forma correta permite o combate ao tártaro. O uso de fio dental e cremes dentais antitártaro são bastante recomendados e ajudam a eliminar o tártaro e a placa bacteriana. Caso os cuidados realizados pelo próprio paciente não obtenham resultados completamente satisfatórios, procedimentos de raspagem, efetuados por um odontologista, são alternativas para essa retirada.

 

Contudo, a dica para o combate do tártaro vale não só para a prevenção deste indesejável problema, mas para a manutenção de um sorriso bonito e, principalmente saudável!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Dentista em Fortaleza