Curiosidades sobre o Clareamento Dental

Curiosidades sobre clareamento dentalQuem nunca quis ter um sorriso perfeito, igual dos artistas de televisão? Dentes alinhados, brilhantes e, principalmente, brancos é desejo de todos os pacientes nas clínicas de odontologia. Mesmo com uma correta escovação, o uso de antissépticos e uma boa alimentação, os dentes sofrem uma danificação natural, devido a inúmeros fatores. Diante disso, a odontologia estética oferece a oportunidade do tão desejado Clareamento Dental.

Acompanhado dessa ideia, a indústria de produtos de higiene oral investe em itens, como cremes dentais e antissépticos, que prometem tal resultado. Porém, é necessário lembrar que, esses produtos ajudam apenas a manter os dentes brancos e não se deve esperar resultados sem a ação de um dentista. São, portanto, agentes coadjuvantes no processo de clareamento dental.

foto de um dentista realizando clareamento dental em paciente

A visita ao dentista é de extrema importância.

Existem produtos, muito utilizados nos Estados Unidos, a base de dióxido de titânio, que garantem o efeito de um clareamento, porém, trata-se apenas de uma espécie de pintura no dente, aproximando-se a tonalidade desejada, mas que perdem o efeito logo após a escovação. Portanto, para a garantia de dentes brancos, não se deve apostar em produtos que assegurem seu total clareamento sem a supervisão de um profissional. Consultar o dentista é sempre a melhor opção.

Assista ao video para maiores informações.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Dentista em Fortaleza