Dentes de Porcelana – Indicações | Para quê servem os dentes de porcelana?

Para aqueles que não estão satisfeitos com a coloração amarelada dos dentes, formato, tamanho, ou para quem procura corrigir diastemas, fazer coroas dentárias, inlays e onlays (procedimento feito nos dentes posteriores), podemos indicar o uso da porcelana ou as facetas em porcelana, técnicas bastante utilizadas pela odontologia por sua segurança e eficácia na resolução de todos estes problemas.

Neste texto iremos descrever cada procedimento em que o uso da porcelana é indicado.

As facetas em porcelana mais atuais e modernas são fabricadas com dissilicato de lítio, material nobre que possui as mesmas características das cerâmicas. Uma das suas principais vantagens é que são extremamente resistentes, evitando assim fraturas indesejadas. No mais, este tipo de cerâmica também é altamente estético, pois proporciona vários níveis de translucidez, uma excelente adaptação e durabilidade.

Hoje com o avanço dos materiais em porcelana, Coroas Dentárias também são fabricadas exclusivamente com este tipo de material, excluindo assim, a antiga técnica onde se utilizavam núcleos metálicos que eram resistentes a força da mastigação, mas que por um outro lado causavam uma margem escurecida na coroa, proporcionando um aspecto pouco estético aos dentes. As coroas dentárias em porcelana atualmente podem ser feitas apenas de porcelana, pois o uso deste material super resistente aliado a materiais adesivos para sua colocação, substituem de maneira eficaz qualquer material escuro e metálico.

Os Inlays e Onlays são utilizados quando dentes apresentam grande destruição, seja por fraturas, cáries, ou restaurações mal feitas. As partes destruídas serão refeitas de acordo com a estrutura original do dente, com o material em porcelana esta estrutura devolverá a cor natural, o formato e tamanho do dente anterior. Muitos recorrem a esta técnica com intuito de livrar-se das famosas restaurações em amálgama (material metálico de cor prata).

Se seu problema forem diastemas, que são os espaços indesejados entre os dentes, o uso da porcelana dentária também poderá lhe ajudar. O fechamento dos diastemas com facetas de porcelana é uma técnica rápida e eficiente. Com as facetas em porcelana pode-se evitar, por exemplo, que o paciente passe por um longo tratamento ortodôntico.

Sendo a cor do dente for o seu incômodo, as facetas em porcelana também serão indicadas. Diferente das lentes de contato dental, que são extremamente finas, e mais adequadas quando não se precisa tanto mascarar a cor dos dentes, as facetas em porcelana modificam totalmente esta coloração, podendo o paciente junto com o profissional escolher o melhor tom de branco para o seu sorriso.

Os dentes em porcelana também são capazes de mudar o formato de um sorriso, a posição dos dentes, o tamanho. Juntamente com seu dentista, o paciente fará todo um estudo da anatomia do seu sorriso, seus desejos e necessidades serão minimamente discutidos e avaliados pelo dentista, serão feitos através do auxilio de scanner bucal, fotos, microscopia, impressoras em 3D, todo o projeto antes de qualquer alteração permanente.

Caso o paciente esteja insatisfeito com qualquer destas características, ou se estes dentes já sofreram bastante desgaste devido a ação do tempo, diminuindo ou aumentando, tornando-se amarelados, gastos, quebrados; as facetas em porcelana, as coroas, os Inlays e Onlays, se mostram como grandes aliados na busca pelo sorriso dos sonhos.

Se quiser saber mais sobre dentes em porcelana,  acompanhar nossos casos clínicos, e manter-se sempre informado sobre as novidades da odontologia, acesse nossas redes sociais:

 https://www.youtube.com/watch?v=qUpO2QQUSjE

https://www.instagram.com/clinicaadrianoabreu/?hl=pt

https://www.facebook.com/ClinicaAdrianoAbreu

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Dentista em Fortaleza