Dentes Provisórios produzidos em impressora 3D

dentes-provisorios-produzidos-em-impressora-3d

Quem procura a odontologia estética e deseja transformar o sorriso, sofre de alguma ansiedade, em pequena ou larga escala, com relação ao resultado final de seu trabalho. Hoje em dia, é possível realizar grandes transformações estéticas em um espaço muito curto de tempo, e dentre as muitas tecnologias que permitem essa facilidade é a tecnologia CAM/CAM, que na linguagem leiga, poderíamos chamar de impressora 3D de dentes.

Dentes desenhados com a ajuda do computador, e virando realidade diante de nossos olhos através de uma impressora 3D dentes, de fato, agilizam imensamente o processo de transformação de um sorriso, mas nem sempre as condições iniciais do paciente permitem que o processo ocorra desta maneira tão rápida. Em casos de danos mais severos aos dentes, é preciso que o planejamento do tratamento inclua os dentes provisórios.

 

Este tema (os dentes provisórios), merece uma boa dose de atenção de quem quer entender melhor como é o processo de transformação de um sorriso, tanto que temos um texto totalmente dedicado ao assunto em nosso blog, que você pode ler clicando aqui. Os motivos para a utilização deste recurso são variados, mas os principais são a adaptação do trabalho, saúde gengival e também para que o espaço vazio deixado por um dente perdido não seja invadido pelo dente vizinho.

 

CEREC

CEREC

E qual a relação dos provisórios com a impressora 3D de dentes?”. Simples! Os provisórios também podem ser produzidos pela tecnologia CAD/CAM! Hoje no mundo da odontologia, os dentistas chamam os provisórios feitos em CAD/CAM como “provisórios de luxo”, pois oferecem praticamente todas as características do trabalho definitivo também para os provisórios.

 

Em uma visão mais técnica, os definitivos feitos em CAD/CAM ajudam o dentista na adaptação do trabalho, de forma que ao cimentar o trabalho definitivo a região está bem melhor preparada. Outra vantagem técnica é relacionada ao policromatismo que é outra vantajosa possibilidade para a odontologia estética de excelência, que permite ao dentista dar um aspecto mais natural ao novo dente.

 

Continuando nas vantagens, mas falando diretamente para o público leigo, os provisórios em CAD/CAM, servem como uma forma de ver e sentir na própria boca por um bom tempo como será seu novo sorriso, o que lhe permite opinar sobre sua forma e tamanho e até alterar o planejamento de acordo com sua adaptação.

 

Está curioso para ver como funcionam os dentes provisórios feitos em impressora 3d? Então veja na prática em nosso estudo de caso abaixo:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Dentista em Fortaleza