Diferença entre facetas e lentes de contato dentais

Altamente divulgadas na mídia como um segredo de beleza de muitos sorrisos, as facetas em porcelana e as lentes de contato dentais já se tornaram o sonho de consumo de muitas pessoas, em especial entre os que sofrem a insatisfação com seu sorriso.

 

Antes de falar em diferenças, as características em comum entre os procedimentos também são responsáveis pela grande e boa publicidade por eles conquistados. Estamos falando de dois procedimentos extremamente rápidos, práticos, e extremamente satisfatórios para os pacientes.

 

As indicações dos procedimentos também são os mesmos: dentes separados, dentes desgastados, dentes envelhecidos, dentes amarelados ou com mal formações. De maneira geral, praticamente qualquer pessoa que está insatisfeita com a forma, posição, alinhamento e cor de seus dentes, pode aproveitar muito bem os benefícios de ambos os procedimentos.

 

As mesmas indicações, as mesmas vantagens e a mesma matéria-prima: as porcelanas ou resinas. Você deve estar se perguntando: “afinal, qual a diferença entre facetas de porcelana e lentes de contato dentais?”, a diferença está no desgaste do dente. Na verdade, as duas são l^aminas de porcelana, pois são capas para o dente natural, mas se não houver desgaste, estamos diante de uma lente de contato dental.

 

Quando há o desgaste durante o preparo, por menor que seja, uma faceta de porcelana continua sendo uma faceta, porém com um pequeno desgaste. Já nas lentes de contato dentais, sua estrutura é tão fina e delicada, que dispensa o desgaste o dente para a cimentação.

 

O público leigo em geral costuma confundir que as lentes de contato recebem este nome por serem finas, quando na verdade, este nome se dá por não haver desgaste dentário para sua cimentação. Uma comparação simples, é a própria lente de contato para os olhos, pois com certeza você não precisará desgastar seu olho para sua aplicação, nem para as mulheres ue usam unhas postiças precisam desgastar as unhas para utilizá-las; com as lentes de contato dentais é a mesma coisa.

 

A comparação do parágrafo anterior pode gerar alguma má interpretação e deve ser melhor explicada. Quando falamos em lentes de contato para os olhos e unhas postiças, logo nos vêm à cabeça a ideia de algo frágil e até descartável; as lente de contato da odontologia estão bem longe disso.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Dentista em Fortaleza