Enxerto de Seio Maxilar

Antes que você entenda melhor sobre este procedimento, é preciso saber o que é o seio maxilar. Trata-se de uma cavidade, por onde o ar que vem das narinas passa, antes de ir aos pulmões durante a respiração. A relação entre esta região da face com a odontologia se dá através dos implantes dentários, e é o que vamos conversar a partir de agora.

 

O seio maxilar é uma cavidade que fica em contato direto com as raízes do dente, e quando ocorre alguma perda dentária, o osso onde a raiz ficava acomodada acaba atrofiando pela lei de uso e desuso. Quando ocorre a perda da raiz, o espaço por ela ocupado, uma vez vazio, passa a ser preenchido pelo seio maxilar, e esta invasão é extremamente prejudicial para a reabilitação oral com implantes dentários. Por isso que é importante fazer implantes dentários logo após a extração de um dente, para evitar que este processo ocorra.

 

O procedimento de levantamento de seio maxilar é feito justamente para reverter a invasão do seio maxilar à lacuna deixada pela raiz dentária perdida. A cirurgia deixa novamente o caminho livre para a realização do implante, e em poucas palavras, trata-se do preenchimento desta cavidade com biomaterial, que vai recompor o volume ósseo perdido após a perda das raízes dentárias.

 

A cirurgia é feita de maneira que se faça o enxerto com um material chamado Bio Oss, líder mundial neste tipo de procedimento. De maneira geral, a cirurgia de levantamento de seio maxilar, serve para pacientes que necessitam reabilitar o sorriso, principalmente nos casos de prótese sobre implante, dando uma nova estrutura óssea para a realização do implante dentário.

 

Para mais informações, acesse o site do fabricante do Bio Oss:

 

http://www.geistlich.com.br/pt/dentistas/area-terapeutica/elevacao-do-assoalho-do-seio-maxilar/informacao-cientifica/

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Dentista em Fortaleza