Estética do Futuro: caderno Mundo Médico do Diário do Nordeste

Matéria de página inteira sobre as novas tecnologias da odontologia estética no jornal Diário do Nordeste

Matéria de página inteira sobre as novas tecnologias da odontologia estética no jornal Diário do Nordeste

Dr. Adriano Abreu foi destaque em matéria no caderno “Mundo Médico” do jornal Diário do Nordeste. O tema da matéria foi “A odontologia estética do futuro, onde foi possível demonstrar todos os avanços da odontologia estética dos últimos anos.

Em tempos onde aparência é fundamental, os cuidados vão além do corpo e vestuário e de nada adiantariam muitos cuidados com estética sem os devidos cuidados com a beleza do sorriso.

Durante a matéria, o dentista pode citar as evoluções em diversos campos como equipamentos, materiais e técnicas de vanguarda que representam os maiores avanços na saúde e beleza dos dentes.

No campo dos equipamentos, foram destacados o CEREC e a microscopia odontológica. O primeiro é um aparelho alemão que pode se utiliza das modernas impressoras 3D para produzir próteses, coroas e facetas de forma computadorizada e extremamente rápida. Falando da microscopia odontológica, foi possível mostrar o avanço que a tecnologia representa ao dar ao dentista a oportunidade de enxergar mais e melhor em seu trabalho, dando mais precisão e qualidade aos seus trabalhos.

Ao falar das técnicas, destacou-se a sofisticada técnica do visagismo na odontologia, onde é possível se utilizar da personalidade do paciente para planejar o sorriso do paciente. Falando em planejamento, outra grande avanço exaltado foi o Planejamento Digital do Sorriso, técnica onde o tratamento é todo planejado com o paciente, aumentando a relação de confiança com o profissional e aumentando o índice de satisfação dos pacientes.

Quando o assunto foram os materiais, as porcelanas modernas foram citadas como fonte de grande evolução para  a estética do sorriso por conta da naturalidade e beleza dos resultados. A evolução das porcelanas chegou a um nível tão elevado que permitiu a confecção de facetas tão finas que chegam a serem parecidas com lentes para os olhos, as chamadas lentes de contato dentais.

 

Dentista em Fortaleza