Follow-UP

Se você já acompanha nossas postagens ou já leu alguma de nossas páginas sobre odontologia estética ou novas tecnologias da odontologia, certamente já nos ouviu falando em excelência nos mínimos detalhes, e hoje, a ciência do sorriso é riquíssima em novos procedimentos, tecnologias e técnicas, fazendo que o processo de construção e transformação de um novo sorriso ganhe novas e importantes etapas.

 

É importante deixar claro que um maior número de etapas e procedimentos, não representa obrigatoriamente um tempo de maior de tratamento, e muito pelo contrário, a odontologia estética de hoje é extremamente rápida, capaz de fazer o que antes era inimaginável: transformar sorrisos em poucos dias.

 

Entre estas novas etapas na busca do sorriso perfeito, há uma muito peculiar: o follow-up, que ocorre quando, aparentemente, todo o trabalho já está terminado, geralmente seis meses após o fim do tratamento. Você pode estar pensando: “isso não seria apenas uma revisão de rotina? Onde está a nova etapa?”. O follow-up é, de fato, uma nova etapa de uma nova odontologia, ou melhor, uma nova etapa de um novo conceito de odontologia, com todas as tecnologias que têm direito.

 

Além dos novos conceitos e tecnologias, outra grande diferença entre o follow-up e uma revisão de rotina, é que é nesta etapa que resultado final do trabalho de odontologia estética se revela completamente. Após meses de adaptação, facetas em porcelana, lentes de contato dentais e demais tipos de próteses dentárias já estão melhor acomodadas, e neste sentido, a gengiva é o termômetro e medida de sucesso no follow-up. Observar uma gengiva saudável e um trabalho protético bem adaptado é o principal objetivo do dentista ao realizar o follow-up.

 

Voltando às tecnologias, ao realizar o follow-up, a microscopia odontológica é fundamental, pois além de fornecer uma visão ampliada da parte estética do paciente, tem como sua principal função, fazer a ponte entre a odontologia estética e a saúde bucal, afinal, não existe beleza sem saúde! O microscópio dá ao dentista uma visão privilegiada das adaptações dos trabalhos e a união entre o trabalho protético e o dente natural do paciente, e mais uma vez a gengiva é quem vai ser o fator medidor do sucesso.

 

Enxergar a beleza saudável e pensando no paciente à longo prazo, a odontologia estética, através do follow-up, não só busca saber se o resultado e o objeto estético foi alcançado, mas busca mantê-lo e conter ameaças à beleza e a saúde do sorriso, através da prevenção muito antes que qualquer problema aconteça. O Follow-up é excelência acima de tudo, buscando em cada detalhe o melhor que a odontologia pode oferecer, mas acima de tudo mantendo cada conquista do novo sorriso.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Dentista em Fortaleza