Lentes de Contato Dentais mudam de cor?

Verdade ou mito? Lentes de Contato Dentais mudam de cor? Ficam amareladas? Dentes de porcelana mudam de cor?

A resposta é não! Principalmente quando cuidados básicos e essenciais são feitos pelo paciente.

Caso queira entender o porquê da resposta, e como cuidar melhor das suas lentes de contato, leia este pequeno texto esclarecedor que preparamos para você.

 

As lentes de contato dentais, facetas em porcelana ou dentes de porcelana, tornaram-se as técnicas mais queridas e populares no cenário da atual odontologia estética. Produzidas com um material moderno e altamente resistente, o dissilicato de lítio, é o que dá forma a este tipo de cerâmica, criando uma porcelana super resistente a mastigação, com alta durabilidade e sem alteração de cor ou forma com o passar dos anos.

 

A porcelana entre suas inúmeras vantagens propicia uma estabilidade química capaz de preservar sempre sua coloração.

 

Uma simples analogia que costumamos utilizar para explicar aos pacientes como funcionam as lentes de contato, é compará-las á xícaras de porcelana que usamos para tomar café. Apesar de serem brancas e todo dia entrarem em contato com o líquido preto que é o café, nunca ficarão manchadas, não absorvendo qualquer coloração.

 

Além do mais algo relevante a se falar é que as lentes de contato podem durar muito tempo. Costumam resistir por 15 a 20 anos, sem maiores danos. Entretanto, o uso das lentes deve sempre ser visto como um tratamento de saúde, onde cuidados e uma rotina saudável devem sempre ser observados. Todo tratamento de saúde para se ter sucesso requer bons hábitos, enumerados os principais cuidados para que você possa usufruir da beleza das sua lentes dentais por longos anos.  

 

Principais cuidados com suas lentes dentais ou facetas

– Visite seu dentista com maior freqüência, de preferência a cada 4 meses, ou quando sentir que há algo errado. As facetas são peças extremamente finas e delicadas, ocorrendo alguma fratura ou acidente, esta faceta deverá ser substituída por uma nova.

– Cuide muito bem da sua higiene bucal. Crie o hábito de usar fio dental todos os dias, escovar os dentes logo após refeições, utilizar um bom creme dental de preferência com flúor, e utilize também um enxaguante  bucal recomendado por seu dentista.

– A escova de dentes terá de ter trocada a cada de 3 meses. Hoje com a vasta tecnologia do mercado existem escovas de dente elétricas que auxiliam numa perfeita escovação, protegendo melhor suas gengivas e eliminando a sujeira de uma maneira mais efetiva.

– Se você possui bruxismo, que é o ato involuntário de ranger os dentes, causando um desgaste muito maior aos mesmos, procure seu dentista, certamente ele indicará o uso de placas miorelaxantes, utilizadas na hora de dormir.

– Algumas pessoas têm o mau hábito de roer as unhas, abrir embalagens com os dentes, morder pontas de caneta, cortar pedaços duros de comida com os dentes. Evite qualquer destes comportamentos, afinal nossos dentes sejam com faceta ou não, acabam sendo prejudicados por estes hábitos.

 

Agora você já sabe o que fazer para conservar suas lentes dentais da melhor maneira! Estes são os principais aliados para manter seu sorriso lindo e branquinho por muitos anos. Não será difícil uma rotina de atenção e carinho com seus novos dentes, afinal, você se apaixonará por eles!

 

Se quiser saber mais sobre facetas em porcelana,  acompanhar nossos casos clínicos, e manter-se sempre informado sobre as novidades da odontologia, acesse nossas redes sociais:

https://www.youtube.com/watch?v=XzPR7YscGOQ

https://www.instagram.com/clinicaadrianoabreu/?hl=pt

https://www.facebook.com/ClinicaAdrianoAbreu

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Dentista em Fortaleza