Cadeira de dentista causa arrepios em muitas pessoas, para outros pode ser traumático ir ao consultório dentário. O medo do dentista (odontofobia) é algo sério, que pode se transformar em uma barreira quase instransponível para os cuidados com a saúde bucal. Para se ter uma noção da seriedade do problema, segundo estatísticas, o medo do dentista só perde para o medo de avião no indesejado ranking das fobias.
Se você sente medo de ir ao dentista por conta da dor ou desconforto que pode sentir durante o procedimento, saiba que existe uma série de novas tecnologias na odontologia que vão lhe ajudar a cuidar da saúde dos seus dentes, sem sofrimentos e traumas.
As principais tecnologias da odontologia para combater a odontofobia são:
– Óxido nitroso (mais conhecido como gás do riso): O gás hilariante é peça fundamental no controle da ansiedade do paciente, que relaxa ao inalar o gás, permitindo receber a anestesia.
– Morpheus: Dispositivo eletrônico para aplicação de anestesia, que otimiza a aplicação do anestésico com agulhas muito finas. Com ele o paciente não sente dor nem durante a aplicação da anestesia.
– CEREC: Aparelho com tecnologia alemã de última geração, que através da tecnologia 3D é capaz de produzir dentes artificias (próteses, coroas sem metal ou facetas) em minutos, evitando o incômodos dos provisórios e diminuindo o tempo das consultas.
0 Comentários