Microlux TRANSILUMINATOR

microlux-transiluminator

O que é o Microlux Transiluminator?

É um dispositivo de aço inoxidável, do tamanho de uma caneta com uma luz de LED em sua ponta.

Para que serve?

Microlux utilizado no diagnóstico de manchas brancas

Microlux utilizado no diagnóstico de manchas brancas

Apesar de sua estrutura simples, este aparelho é muito mais útil do que parece. Muito mais que iluminar, o Microlux Transiluminator é fundamental para diagnósticos em diversas situações e em todas as áreas da odontologia. As principais aplicações diagnósticas, são:

– Manchas Brancas nos dentes;

– Cáries Anteriores;

– Cáries Posteriores;

– Fraturas;

– Fissuras;

– Doença periodontal;

– Tratamento de canal.

 

Como funciona?

Tão simples quanto sua estrutura é sua forma de atuação. A luz de LED de alta potência do Microlux Transiluminator, é posicionada de acordo com a necessidade diagnóstica e revela detalhes da intimidade do dente instantaneamente, além de permitir ao dentista que enxergue possíveis problemas que poderiam passar despercebidos, prejudicando a qualidade dos diagnósticos no curto prazo e não evitando doenças sérias em médio e longo prazos.

Por que escolhemos o Microlux Transiluminator?

Aqui na Clínica Adriano Abreu levamos muito a sério a filosofia do Prof. Syngcuk Kim que diz: “O que não pode ser visto, não pode ser tratado”, e não medimos esforços, nem recursos, para oferecer os melhores diagnósticos para nossos pacientes. No caso específico do Transiluminator, temos a oportunidade de perceber se manchas nos dentes são superficiais ou profundas, localizar o orifício do canal radicular durante um tratamento de canal, perceber fissuras, trincas e rachaduras através da luz.

As capacidades desta tecnologia nos auxiliam em incontáveis situações diagnósticas, e vão além. É uma fundamental orientação visual durantes diversos procedimentos.

Dentista em Fortaleza