Morango: Dentes brancos e saudáveis com este amigo do sorriso

MORANGO

o-morango-age-principalmente-ajudando-a-clarear-os-dentes

O morango age principalmente ajudando a clarear os dentes

Esta fruta deliciosa age principalmente auxiliando no clareamento dos dentes (saiba mais sobre clareamento dental). Os efeitos benéficos para a beleza do seu sorriso, se dão pela ação adstringente, isso por ser rica em ácido málico, substância que ajuda e muito no combate à manchas.

Você pode estar surpreso com esta propriedade do morango, mas para muitas pessoas não é nenhuma novidade. Inclusive não faltam receitas na internet para clarear os dentes com morangos, misturados com bicarbonato de sódio e outros produtos químicos. Recomendamos veementemente que se evitem receitas caseiras para clarear os dentes! Já tivemos inúmeros relatos em nossa clínica de experiências que deram errado, e no caso desta mistura, é possível até que as manchas se agravem, ou que possam surgir novas manchas.

Se você quer saborear um bom morango e ainda obter benefícios para os dentes, a dica é: saboreie a vontade, mordendo-os bem devagar, e por que não esfregando levemente nos dentes, mastigando sem pressa. É importante também lembrar a hora certa para escovar os dentes, que é 30 minutos após as refeições, o tempo necessário para a diminuição da acidez na boca.

 

O morango também ajuda a combater a placa bacteriana, e evita o surgimento de cáries!

O morango também ajuda a combater a placa bacteriana e evita o surgimento de cáries

O morango também ajuda a combater a placa bacteriana e evita o surgimento de cáries

Agora que já conversamos sobre os benefícios do morango para a beleza do seu sorriso, mas as boas notícias não param por aí! A vitamina C abundante na fruta, age diretamente contra a formação de placa bacteriana e o surgimento de cáries. Outra ação benéfica da fruta, é com relação ao fluxo de saliva, uma ajuda muito bem vinda na luta pela saúde dos dentes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Dentista em Fortaleza