Motor Elétrico e Caneta W&H

caneta-motor-eletrico-w&h

A famosa caneta do dentista é certamente um dos instrumentos de trabalho mais conhecidos e utilizados na odontologia. Um instrumento polivalente, que tem aplicações diretas na maioria dos procedimentos odontológicos, é indispensável nas situações mais diversas, desde a remoção de cáries em tratamentos de saúde bucal aos preparos dos dentes para receber coroas sem metal, facetas de porcelana e lentes de contato dentais em odontologia estética.

Não é possível imaginar um consultório odontológico sem a caneta, e como todo tipo de equipamento, há marcas e modelos melhores que outras, e quando falamos em odontologia de excelência, seja em estética ou em saúde bucal, um bom equipamento é determinante para o sucesso de um tratamento que exija cuidados e atenção especial em cada detalhe. Neste sentido, a primeira e mais importante vantagem da Caneta de Alta Rotação W&H, é oferecer ao dentista a oportunidade de buscar a excelência em seus trabalhos, principalmente através do controle do número de rotações, através de um display que diz o número exato destas rotações, algo que se quer existe nas canetas comuns.

Aumentar as possibilidades e estreitar caminhos rumo à excelência já é por si só uma vantagem absoluta do equipamento, porém são características muito técnicas e um pouco difíceis de mensurar diretamente pelos pacientes, pois é algo mais ligado aos profissionais da odontologia. Falando diretamente ao público leigo, os pacientes com fobia do dentista, irão enxergar, ou melhor, ouvir no primeiro contato com o aparelho uma grande vantagem: o som produzido pelo aparelho.

O som da caneta do dentista pode provocar incômodos severos em muitos pacientes, e as visitas ao consultório dentário podem se tornar angustiantes. Com a Caneta de Alta Rotação W&H, isto já não é mais um problema, pois seu nível de ruído é incomparavelmente menor ao produzido pelas canetas comuns, e quando falamos de conforto para o paciente durante os procedimentos, as vantagens não param por aí.

Evitar o desconforto do paciente durante o tratamento apenas com a diminuição do ruído não é suficiente para odontologia de excelência, é preciso principalmente diminuir a dor, e isso a Caneta de Alta Rotação W&H também faz muito bem. O atrito da caneta com o dente provoca um forte aquecimento, e é preciso irrigar o local para evitar que o paciente sinta dor, e neste aspecto, enquanto as canetas tradicionais possuem apenas um sistema de irrigação, a da W&H, triplica as possibilidades, oferecendo 3 canais de irrigação.

Voltando às vantagens técnicas do equipamento, mas desta vez associando aos trabalhos de odontologia estética, mas sem esquecer ainda do conforto do paciente. A possibilidade do controle de rotações também dá ao dentista a oportunidade de trabalhar com 5 mil rotações durante preparos, algo antes inimaginável com as canetas comuns, que possuem rotação mínima já nas 80 mil rotações. Ao utilizar um número reduzido de rotações, e associando este recurso ao uso do microscópio de alta precisão, não só a excelência pode ser atingida como também há menor probabilidade de erros, diminuindo retrabaweelhos e reduzindo o número de consultas no dentista. Isso porquê, o dentista pode visualizar mais e melhor o que está fazendo, pois a rotação menor permite dispensar a irrigação.

 

Se você tem medo de dentista, ou simplesmente busca o que há de melhor em cada detalhe, a Caneta de Alta Rotação W&H vai fazer sua ida ao dentista muito melhor e mais satisfatória.

 

Dentista em Fortaleza