Facetas de Resina

Facetas em Resina | Faceta de Resina

Facetas em Resina | Faceta de Resina

Ter dentes manchados, amarelados ou envelhecidos prejudicam não só a beleza do sorriso, mas do rosto como um tudo, e problemas estéticos deste tipo transformam o maravilhoso ato de sorrir, que é a expressão maior da felicidade, em uma situação desagradável. É inegável que todos desejam melhorar a aparência, e com os dentes não é diferente, porém, muitas pessoas não procuram o dentista por achar que a solução para problemas como este passa por tratamentos complicados, demorados, desconfortáveis e até dolorosos. Mas e se dissermos que as Facetas em Resina, é um tratamento de sessão única, e que você irá ao dentista e sairá com seu sorriso renovado no mesmo dia!?

O que é uma Faceta em Resina?

A Faceta de Resina, é uma cópia idêntica de um dente natural que como uma capa, cobre o dente e qualquer imperfeição que mereça tratamento, seja uma mancha, fratura, trinca ou aparência envelhecida do dente. Ou seja, se você quer ter um belo sorriso, de forma rápida e prática, a Faceta em Resina é uma excelente opção, pois o que lhe incomoda e tira a beleza de seu sorriso estará “escondido” por trás da faceta.

“ …, mas a Faceta em Resina não fica com aspecto artificial? “

De forma alguma! Os resultados alcançados são extremamente naturais e estéticos! É claro que falar é fácil, e por isso deixamos que as imagens falem por si, e você pode acompanhar abaixo Estudos de Casos que mostram na prática que é possível sim copiar a natureza e fazer uma reprodução de um dente. Da mesma forma que a mão humana através da arte e da ciência consegue reproduzir em esculturas e pinturas réplicas perfeitas, o dentista, através das resinas também pode criar com suas mãos um dente em todos dos seus detalhes.

Como é feita uma faceta em resina

Como é feita uma faceta em resina

Como isso é possível? Como é Feita uma Faceta em Resina?

Mais uma vez, vamos deixar que as imagens falem por si, para demonstrar como é feita uma Faceta em Resina e como é possível reproduzir um dente através deste material. Para demonstrar o potencial das resinas, vamos usar como exemplo as restaurações dentárias, que é como próprio nome já diz a recuperação da aparência de um dente natural que teve parte de sua estrutura avariada, seja por uma fratura ou até por uma cárie.

No vídeo abaixo, não se trata exatamente de uma Faceta em Resina, e sim de uma restauração tradicional de um dente central (da frente). O procedimento de restauração consiste na manipulação de diversas camadas de resina que como uma massa de modelar devolve a anatomia (forma) do dente enquanto que ao mesmo tempo é modelada já é possível reproduzir também a cor do dente natural vizinho, em um processo chamado mimetismo.

Restaurar não é simplesmente consertar, é algo muito maior! É reconstruir, reconquistar, restituir… é recomeçar! Devolver a autoestima e dar ao paciente a oportunidade de recomeçar sua vida e sorrir, é um grade privilégio e uma oportunidade para todo dentista de viver o lado mais belo de sua profissão. E mais, viver toda a beleza deste momento com arte, pois inegavelmente, o trabalho de restauração é uma arte, ou pelo menos, um trabalho artesanal. Para que você veja e entenda a arte que todos nós da @clinicaadrianoabreu enxergamos em um trabalho deste tipo, elaboramos um vídeo com várias etapas do trabalho artesanal do dentista ao esculpir a resina. #odonto #odontologia #odontolove #odontología #dentaldesign #wow #dentistry #dentiste #resin #resinacomposta #antesedepois #antesydespues #beforeandafter #odontoporamor #dental #dentalhygiene #restauration #dentista #resina #dentistflow #top #vip #tooth #teeth #sexta #friday #odontologiaaestetica #aestheticdentistry #estética #beleza #top #vip

Um vídeo publicado por Clínica Adriano Abreu (@clinicaadrianoabreu) em

Tudo isso é um grande desafio, afinal, os dentes incisivos centrais são simétricos e praticamente iguais, e para que o tratamento tenha sucesso é preciso que o resultado alcançado seja que o dente trabalho fique idêntico ao dente natural vizinho. Utilizamos como exemplo um procedimento que, na verdade, nem é uma faceta e sim uma restauração, para demonstrar o quanto é possível alcançar um resultado natural através das resinas. Seja em uma restauração ou em uma faceta de resina, em um caso como este, estamos diante dos dentes centrais do paciente, ou seja, os dentes da frente e qualquer diferença entre o dente natural vizinho e o trabalho feito em resina, o resultado final será artificial. Ao assistir ao vídeo, você pôde perceber que os dentes vizinhos estão extremamente parecidos? Ainda resta alguma dúvida que as resinas alcançam um resultado estético e natural? Para quê servem as Facetas em Resina? As indicações das Facetas de Resina. – Dentes curtos ou muito pequenos; – Dentes amarelados; – Dentes desalinhados; – Dentes Separados (diastemas); – Dentes Quebrados (fraturados); – Dentes Manchados; – Dentes envelhecidos.

Os incisivos centrais são os dentes que mais ficam expostos quando sorrimos, e por estarem no centro da boca, qualquer alteração pode trazer grandes prejuízos à estética do sorriso. Na prática, por ser mais visível, um dente central com problemas chama muito mais a atenção que qualquer outro dente, e o pior, não só quando sorrimos, mas também quando falamos, lá estão os dentes centrais em evidência. Ao observar nosso estudo de caso hoje, os dentes centrais de nosso paciente estão curtos, desgastados e sem simetria, e somados, estes aspectos diminuem a dominância dos centrais. O que isso significa? Perder a dominância é perder a principal característica de um dente central, que é ter seu espaço de destaque no sorriso do paciente. Quando um dentista está trabalhando no design de um sorriso, a dominância dos centrais é um aspecto obrigatório. Por conta deste destaque maior, os dentes centrais não só evidenciam problemas, mas também trazem a oportunidade de melhorar e muito a estética do sorriso, trabalhando-se apenas dois elementos, ou seja, tratando apenas dois dentes é possível melhorar toda a estética do sorriso. É exatamente nesta situação que se encaixa o nosso estudo de caso de hoje. Quem já pesquisou um pouco sobre odontologia estética, ou já acompanha nossas postagens, dificilmente não conhece as Facetas em Porcelana ou as Lentes de Contato Dentais como opção rápida e prática para solução de problemas estéticos. Porém, o estudo de caso de hoje dá o merecido destaque às restaurações em resina, um clássico na odontologia estética que permite restaurar anatomia, cor e textura do dente natural, esculpindo com o material o novo dente, aproveitando toda a estrutura do dente natural do paciente. Neste caso específico, a resina prolongou o dente que era curto e sem dominância, dando forma e cor naturais, além de dar simetria aos dois dentes centrais, que por serem vizinhos e estarem no centro do sorriso, exigem simetria. #odonto #odontologia #odontología #dentaldesign #antesedepois #beforeandafter #antesydespues #dentistry #resin #resinacomposta #odontolove #dentista #dentist #dentisterie #dentiste #restauration #dentistflow #odontoporamor #dental

Uma foto publicada por Clínica Adriano Abreu (@clinicaadrianoabreu) em

Quanto tempo dura o tratamento com as Facetas em Resina?

Sobram vantagens quando falamos deste procedimento, mas certamente uma de suas maiores é o tempo de tratamento. As Facetas de Resina são feitas em sessão única que dura em média 2 ou 3 horas, porém, é importante lembrar que este tipo de faceta é produzido em boca, ou seja, diretamente sob o dente natural do paciente, o que faz com que dependendo do número de dentes a serem trabalhados, mais uma sessão seja necessária.

Qual a vida útil de uma Faceta de Resina? A faceta possui boa durabilidade?

As facetas possuem sim boa durabilidade, principalmente se receberem os devidos cuidados de higiene diariamente, e se forem respeitadas as visitas anuais ao dentista para manutenção. Assim como nossos próprios dentes naturais, as resinas podem amarelar como o tempo, fraturar ou se desgastar, mas isso tudo somente após um tempo médio de 8,2 anos.

Se você procura uma faceta que não mude de cor com o tempo e possui vida útil indeterminada, procure pelas facetas em porcelana.

Qual a vida útil de uma faceta?

Qual a vida útil de uma faceta?

Dentista em Fortaleza