Mock-up

Grandes restaurações estética podem gerar ansiedade nos pacientes

Grandes restaurações estética podem gerar ansiedade nos pacientes

Grandes restaurações estéticas do sorriso podem gerar uma certa ansiedade, surgindo muitas dúvidas principalmente no que diz respeito ao futuro design dos dentes e como ele combinará com o rosto. Muitas vezes, até mesmo antes de procurar o dentista, o paciente se pergunta: “será que vou gostar do resultado final?”. Saiba que hoje é possível realizar uma espécie de test drive na odontologia, o mock-up.

Em uma definição simples, a palavra mock-up vem do inglês e significa “modelo” ou “maquete”. Na odontologia, esse modelo pode ser considerado uma espécie de ensaio restaurador do sorriso, tornado possível a pré-visualização do resultado final,  permitindo ao paciente sentir em sua própria boca como será o design do seu novo sorriso.

Planejamento Digital do Sorriso antes da confecção do mockup

Planejamento Digital do Sorriso antes da confecção do mockup

Com a odontologia moderna a forma de se esculpir um novo sorriso mudou completamente. Hoje levamos em conta diversos aspectos, principalmente o planejamento digital do sorriso (DSD), a personalidade do paciente através do visagismo odontológico e o mais importante: suas opiniões e desejos. Essa nova abordagem se encaixa perfeitamente ao conceito do mock-up, pois como o processo ficou muito mais complexo, a possibilidade de fazer uma espécie de test-drive antes do tratamento definitivo constitui um grande salto na relação de confiança entre o dentista e seu paciente, além da segurança de sua satisfação no resultado final.

Mock-up já na boca do paciente

Mock-up já na boca do paciente

Com o mock-up, o dentista pode mostrar o seu planejamento estético sem que nenhum desgaste dentário seja realizado. Além disso, o paciente pode participar ativamente da construção de seu futuro sorriso. Antes do mock-up, quem procurava a odontologia estética tinha que confiar totalmente ao dentista o design de seu sorriso e nem sempre o resultado supria suas expectativas. Hoje, já é possível a interação com o profissional e caso o paciente não fique satisfeito, o dentista pode realizar novo planejamento e fazer outro mock-up levando em conta seus desejos.

Mesmo tendo caráter provisório, o mock-up é feito em material de alta qualidade (resina bisacrílica), e possui aspecto muito parecido com os dentes naturais, dando ao paciente a possibilidade de utilizá-lo por algum tempo antes de realizar o procedimento definitivo. Dessa maneira, é possível acostumar-se não só com a estética, mas também com a parte funcional do seu novo sorriso.

Pessoas com dentes separados, muito curtos quebrados ou amarelados podem usar o o mockup para ver o futuro resultado em sua própria boca

Pessoas com dentes separados, quebrados ou amarelados podem usar o o mockup para ver o futuro resultado em sua própria boca

Pessoas com dentes separados, muito curtos ou que não estão satisfeitas com a cor, forma e o alinhamento dos dentes e desejam transformar seu sorriso, podem usufruir do mock-up que é utilizado largamente antes de procedimentos estéticos de alto nível como facetas e lentes de contato dentais.

Descubra no mock-up,  a melhor forma de planejar a arquitetura do seu novo sorriso!

 

 


 

Caso Clínico 1

Resultado do Mockup

Resultado do Mockup

 

Arraste para os lados e compare os resultados do mock-up

 

mock-up-inicialmock-up-final

Veja a construção deste sorriso com o Mock-up!


Caso Clínico 2

Inicial x Final

Inicial x Final

Arrastes para os lados e compare o resultado:

comparativo-caso-4-incialcomparativo-caso-4-final

Veja a construção deste sorriso!


Dentista em Fortaleza