Pós-operatório de Implantes Dentários

Realizar um procedimento de implante dentário, é acima de tudo, uma grande alegria, afinal você agora pode sorrir e viver seus momentos felizes sem se preocupar com a falta de um dente. Além disso, sua saúde bucal ganha um novo fôlego, pois a falta de um ou mais dentes, pode provocar uma série de doenças graves e até novas perdas dentárias.

 

Agora que você recebeu seus implantes, é importante que você saiba que no consultório odontológico, durante todas as etapas, não foram medidos esforços para o sucesso de seu procedimento, e a manutenção do êxito de seus implantes dentários, também é de sua responsabilidade. Seguir a risca as orientações que conversamos a seguir é de fundamental importância, e qualquer intercorrência durante este processo deve ser comunicada imediatamente.

 

Um implante dentário é uma cirurgia, e intercorrências deste tipo são naturais em qualquer procedimento invasivo, portanto, é preciso entender que o organismo precisa de um tempo para se recuperar, e os primeiros dias serão de cuidados mais que especiais para que a cicatrização ocorra adequadamente.

 

Após este período inicial de cuidados especiais, as atenções devem se voltar para a sua rotina, que será absolutamente normal, a única alteração em sua rotina é com relação às visitas ao dentista, que antes do implante eram anuais e agora passam a ser semestrais, e a regularidade destas visitas também ser ainda mais bem observadas. Ainda sob este aspecto relacionado a manutenção dos seus implantes, é de extrema importância que as revisões sejam feitas pelo mesmo dentista que realizou seu procedimento, pois tendo sua ficha em mãos e conhecimento de seu histórico, é possível fazer a manutenção da maneira mais efetiva e prática pra você. Além do aspecto humano, é fundamental que se mantenha o mesmo nível técnico e tecnológico durante as revisões de seus implantes, pois implantes de última geração exigem treinamento e habilidade em sua manutenção.

 

Entendidos os aspectos gerais sobre seu implante dentário, vamos às orientações de seu pós-operatório.

– Recomendações gerais:

 

– Evite qualquer tipo de exposição ao sol;

– Não fume (deve-se parar de fumar ainda antes do procedimento, e preciso manter-se longe do cigarro até a retirada dos pontos)

– Não faça ingestão de bebida alcoólica;

– Não permaneça em ambientes quentes ou muito abafados;

– Não se alimente por sucção (canudo);

– Deitar com a cabeça elevada com relação ao corpo;

– Nunca dormir por cima do lado operado;

– Evite cuspir;

– Não fazer bochechos;

 

 

 

– O repouso

 

Seu implante é uma cirurgia e merece os devidos cuidados com relação ao repouso. As primeiras 24 são importantíssimas, e neste período é fundamental que os esforços sejam mínimos, e que descanse sob a cama com a cabeça elevada com travesseiros.

 

 

– Dores, inchaços ou sangramentos:

 

Como já conversamos a pouco, um implante dentário é um procedimento cirúrgico invasivo, e exige do organismo um período de cicatrização e recuperação, e durante este intervalo de tempo, que dura entre uma e duas semanas, as intercorrências deste tipo são naturais e esperadas. Neste sentido, as recomendações são as seguintes:

 

– Use a medicação analgésica e anti-inflamatória de acordo com a sua receita, na quantidade e posologia indicadas;

 

– Para diminuir o desconforto, use compressas nos primeiros dias, intercalando entre aplicações com gelo e quentes;

 

– Se as dores se tornarem mais severas, ou se os sangramentos persistirem procure a clínica imediatamente;

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Dentista em Fortaleza