Preenchimento Facial com ácido hialurônico na odontologia

Preenchimento Facial com ácido hialurônico na odontologia

Preenchimento Facial com ácido hialurônico na odontologia

 

O dentista moderno ampliou sua visão, e hoje, muito além dos dentes, os lábios, a boca e o rosto como um todo também fazem parte de sua área de atuação. Dentes bonitos e saudáveis já fazem uma enorme diferença no rosto de quem busca melhorar a aparência, e não só beleza, mas rejuvenescimento também pode ser alcançado com os tratamentos dentários tradicionais.

 

Para este novo dentista, que enxerga o muito além dos dentes, o desenho dos lábios é fundamental para o design do sorriso. Parece óbvia a importância dos lábios para a beleza do sorriso, afinal, sorrir é abrir os lábios! Mas, acredite, não faz muito tempo que o design dos lábios entrou no hall de possibilidades da odontologia estética para alcançar um belo sorriso.

 

Através de procedimentos como preenchimento facial com ácido hialurôncico, é possível modelar os lábios para o que seu design seja mais harmonioso, não só ao sorrir, mas também e até com o lábio relaxado. No Estudo de Caso, demos ênfase ao desenho dos lábios, que após o preenchimento ganharam maior volume e harmonia.

Ter um rosto jovem e bonito é desejo comum entre homens e mulheres, principalmente quando avançam na fase adulta. A perda de elasticidade natural da pele, exposição ao sol, hidratação e alimentação deficientes são fatores implacáveis, e o surgimento das rugas, inevitável. Para reverter este processo, a chamada ciência da beleza não economiza em oferecer opções que vão desde os inúmeros procedimentos encontrados em clínicas de estética, na própria indústria cosmética, e no limite deste leque, os procedimentos cirúrgicos.

 

De fato, as opções para quem busca rejuvenescimento são inúmeras, e na hora de escolher, as vantagens e desvantagens também são incalculáveis. Existem procedimentos que são demorados demais, outros muitos caros, além dos que exigem restrições severas e algum tempo de recuperação, isso tudo sem falar em cicatrizes e pós operatórios muitas vezes complicados.

 

Quem está em busca de rejuvenescimento, certamente já ouviu falar nos chamados procedimentos minimente invasivos, principalmente através da toxina botulínica e do ácido hiaulurônico, que é o que vamos conversar agora. A principal vantagem dos dois procedimentos é a praticidade, pois são procedimentos rápidos, com resultados praticamente imediatos e que não exigem pós-operatórios complicados, nem longos períodos de recuperação.

 

Entre os dois tipos de procedimentos, certamente você já ouviu falar da toxina botulínica, principalmente com seu nome comercial, o Botox®. Já o ácido hialurônico é menos popular, mas também merece seu espaço por combater com o mesmo nível de satisfação da toxina botulínica, porém, agindo de forma diferente e em diferentes tipos de rugas.

 

O chamado preenchimento facial é a aplicação absoluta do ácido hialurônico na estética, e sua principal função está relacionada ao combate as rugas. Existem dois tipos de rugas que se formam no rosto, as rugas estáticas (consequentes da perda de elasticidade da pele) e as dinâmicas (que se formam pela contração dos músculos da face).

 

A utilização do ácido hialurônico está concentrada nos sulcos na face, que são rugas estáticas, agindo, fazendo o preenchimento dos espaços vazios na pele deixados por estes sulcos. O alvo mais conhecido dos procedimentos de preenchimento facial é o sulco nasogeniano, conhecido popularmente como “bigode chinês”, que são aquelas incômodas rugas ao redor da boca. Este tipo de ruga envelhece severamente o rosto, e mesmo com todos os cuidados de hidratação da pele e uso de cosméticos, mais ou mais tarde, estas rugas na região irão aparecer, e em certos grupos, como os fumantes, por exemplo, o tempo parece passar ainda mais rápido.

 

Os sulcos, como você já sabe, são combatidos pelo preenchimento facial, mas e as outras, com as da região da testa? Estas que são as rugas dinâmicas, são combatidas pela toxina botulínica, que age controlando as contrações musculares que causam estas rugas. Um rejuvenescimento facial completo, feito de forma rápida, prática, sem cortes e cirurgias, geralmente passa pelos dois procedimentos.

Talvez você já tenha até esquecido, mas está ouvindo todas estas explicações de um dentista, e para a maioria das pessoas isto é assunto de dermatologista ou cirurgião plástico. A odontologia também se encaixa perfeitamente entre as especialidades que podem ajudar qualquer pessoa a ter um rosto mais jovem, tanto que os dentistas estão plenamente habilitados a utilizar as duas substâncias, toxina botulínica e ácido hialurônico, para fins de rejuvenescimento.

 

O que torna a odontologia parte da ciência da beleza? E mais ainda, é possível sair com a aparência mais jovem depois de um tratamento odontológico? Certamente, você já ouviu falar que “sorrir rejuvenesce”, ou que dentes mal cuidados podem envelhecer todo o rosto, isso sem falar que sorrir é um verdadeiro exercício de ginástica facial, trabalhando diversos músculos do rosto. Cuidar do sorriso, é cuidar da própria beleza, afinal sorrir é a mais bela expressão humana. Ainda há alguma dúvida que odontologia e rejuvenescimento estão absolutamente ligados? Basta observar e comparar o rosto de uma pessoa que fez uma grande reabilitação estética dentária, é impossível não perceber um considerável rejuvenescimento.

 

Se você busca rejuvenescimento e se interessa pela beleza, evidentemente quer conhecer todas as possibilidades, opções e oportunidades de alcançar uma aparência mais bela, e inevitavelmente mais jovem, e por isso, se você ainda não abriu os seus olhos para isso, lhe convido a enxergar no seu sorriso, um grande caminho de beleza, e lhe digo mais, mais importante que ser belo e jovem, e estar feliz, acima de tudo consigo mesmo, e não há como negar que seu rosto é o grande termômetro de sua felicidade, e a métrica que a revela é o sorriso!

 

Por que estou dizendo tudo isso? Ora, já expliquei no último parágrafo: abrir os seus olhos, e se permite o clichê, o seu sorriso também! Na verdade, eu lhe convido a seguir o mesmo caminho da ciência da beleza: se desviar do senso comum, e ampliar as visões. Como? Simples! Se já concordamos com o fato com o sorriso ser determinante na beleza e juventude do seu rosto, porquê não utilizá-lo como referência para um tratamento de beleza?

 

Como ter um rosto mais jovem com o preenchimento facial (e a odontologia)?

 

O nome preenchimento facial se dá justamente pela ação do ácido hialurônico em preencher o espaço entre as células que se formam no processo natural de envelhecimento. Estes espaços vazios são os chamados sulcos, uma dos tipos de rugas mais comuns no rosto, que se concentram principalmente na região entre o nariz e a boca.

 

 

Como ter um rosto mais sensual com o preenchimento facial?

 

É muito forte a relação da sensualidade com os lábios, e quem quer ter um rosto mais sensual, precisa trabalhar bem sua boca. Neste aspecto, uma boca com lábios volumosos é sinônimo de sensualidade, principalmente nas mulheres.

 

Aumentar o volume dos lábios é o sonho de muitas mulheres, e há uma visão errônea que aponta para a toxina botulínica para aumentar o volume dos lábios, quando na verdade, o preenchimento da região com ácido hialurônico é que permite esse aumento.

Dentista em Fortaleza