Tratamento Enzimática da Papada (queixo duplo) com ácido deoxicólico

Como diz o poeta “beleza é fundamental!”, e existem certos problemas estéticos no rosto que nem com maquiagem é possível disfarçar, e a chamada papada é um deles. Conhecido tecnicamente como “queixo duplo” a papada é aquele incômodo excesso de pele e gordura abaixo do queixo, e ao contrário do que muitos pensam, este não é um problema exclusivo de quem está acima do peso, pois pessoas magras também podem sofrer com os prejuízos estéticos da papada.

Acúmulo de Gordura na região do pescoço forma a papada

Acúmulo de Gordura na região do pescoço forma a papada

Além do mito com relação à papada ser problema só dos “gordinhos”, a correção problema também não é exatamente como a maioria das pessoas pensam, e é aí neste ponto, no tratamento da papada é que temos uma ótima notícia! Muitas pessoas deixam de tratar o problema com a papada por pensarem que somente uma cirurgia plástica pode solucionar o problema, com cortes, cicatrizes, internações em hospital é um pós-operatório cheio de restrições e desconfortos. A boa notícia é: podemos tratar o queixo duplo sem cirurgia e sem cortes! Como? Através do Tratamento Enzimático da Papada com o Ácido Deoxicólico. Como isso é possível? Vamos explicar melhor como é o tratamento e como você poderá dar adeus ao queixo duplo que tanto envelhece e prejudica a aparência do seu rosto.

 

O que é o Queixo Duplo? Como é formada a Papada?

 

Para que você entenda como é possível tratar o problema sem precisar de uma cirurgia, é preciso que antes de tudo, você entenda também o que é o queixo duplo e como a papada é formada. A papada é o excesso de gordura que se acumula na região abaixo do queixo, e como já conversamos anteriormente, isso não quer dizer que este seja problema exclusivo de quem está acima do peso, e pessoas magras também pode ter a tão indesejável papada. Portanto, o grande inimigo a ser combatido em um tratamento da papada é o acúmulo de gordura na região abaixo do queixo.

 

Quando o assunto é retirada de gordura, logo se pensa em lipoaspiração ou na retirada do excesso de pele através de procedimento cirúrgico, e é bastante compreensível que as pessoas nem imaginem que é possível retirar a papada sem lançar mão deste tipo de procedimento. Porém, com o tratamento através do Ácido Deoxólico esta gordura não é puxada ou retirada, mas dissolvida e “processada” pelo organismo, ou seja, o problema não é resolvido de “fora para dentro”, mas sim de “dentro para fora”.

 

O tratamento com o ácido deoxicólico é uma reação química! Estas duas palavras “ácido” e “reação química” podem soar um pouco agressivas e sua imaginação pode estar as associando a algo agressivo ou até doloroso, mas pode ficar tranquilo que não é nada disso! As enzimas presentes nesta “reação química” são produzidas pelo seu organismo, justamente para quebrar as moléculas de gordura. Ou seja, o que ocorrerá na região da papada durante seu tratamento, não será nenhuma “novidade” para seu organismo. Portanto, dito tudo isso, podemos deixar bem claro que o tratamento enzimático da papada não é doloroso ou incômodo, e exceto em casos de pessoas alérgicas não há restrições além das triviais com as gestantes, por exemplo.

 

Como é o procedimento?

 

De maneira geral, o procedimento de aplicação do ácido deoxicólico é muito parecido com as aplicações de tratamentos bastante conhecidos como o Botox® (toxina botulínica) e do preenchimento facial. O tratamento enzimático é feito através de injeções da substância em pontos estratégicos da região abaixo do queixo, e cada sessão dura em média 10 a 20 minutos.

 

Logo após as aplicações é comum que a região passe por uma espécie de “piora” da flacidez, o que é absolutamente normal e faz parte da “reação química”, quando isso ocorrer lembre-se que é o seu organismo “processando” esta gordura e que a região abaixo do queixo está se remodelando. Estes efeitos colaterais vão diminuindo a cada sessão. Vale lembrar que apesar do procedimento ser muito parecido com as aplicações de Botox e Preenchimento Facial, o tratamento da papada não possui efeitos temporários como nestes procedimento, e seu efeito é duradouro e não perde-se com o tempo, exceto quando por conta dos hábitos alimentares e de saúde, o paciente volte a acumular gordura na região.

 

É importante lembrar que o tratamento não é instantâneo e são necessárias pelo menos 3 sessões (com intervalos de 20 dias, pelo menos) para que os resultados sejam visíveis. Por falar em resultados, o tratamento com o ácido deoxicólico além de atenuar os seus problemas com a papada é um grande rejuvenescedor da face, afinal, sem a flacidez na região, seu rosto como um todo irá parecer muito mais jovem. Seu rosto ganhará um novo contorno, marcando mais a linha da mandíbula, característica de um rosto jovem. Tudo isso sem falar no chamado efeito tensor, que é a forma de uma pele mais firme e sem flacidez.

 

Se você não está satisfeito com a flacidez abaixo do queixo e sofre com os prejuízos que a papada exerce em sua aparência e ainda quer conquistar um rosto mais jovem, o Tratamento Enzimático da Papada pode lhe trazer inúmeros benefícios!

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Dentista em Fortaleza