BlogImprensa

Destaque na coluna Beleza do Jornal O Povo

By 11 de março de 2013julho 3rd, 2020No Comments
dentista em fortaleza entrevista sobre odontologia estetica
dentista em fortaleza entrevista sobre odontologia estetica

Personalidade no sorriso, Dr. Adriano Abreu em entrevista ao Jornal O Povo

Mais uma vez, o Visagismo na Odontologia Estética (técnica que o Dr. Adriano é pioneiro em todo o nordeste) trouxe reconhecimento à Clínica Adriano Abreu por parte da mídia. No último dia 10 de março, a jornalista especialista em beleza do Jornal O Povo, Roberta Phonteles, publicou entrevista com Dr. Adriano sobre o visagismo aplicado à Odontologia.

Em texto ilustrado com a imagem do Dr. Adriano, Roberta falou sobre o criador do Visagismo Phillip Halawell, além de mencionar o criador da técnica aplicada à Odontologia Estética, o brasileiro Braulio Paolucci. Coube ao dentista em Fortaleza, Dr. Adriano Abreu falar que o dentista visgista busca sempre dar personalidade ao sorriso e a adequação do resultados da odontologia estética à personalidade e aos objetivos pessoais e profissionais do paciente. “O grande benefício é evitar sorrisos superficiais, artificiais como antigamente”.

Para ler a matéria, basta clicar na imagem ao lado ou ler a transcrição abaixo:

Visagismo Odontológico

Personalidade no Sorriso

Sempre que ouço falar em visagismo criado por Phillip Halawell com base na Antropologia, Sociologia e linguagem visual, lembro logo de cabelos e maquiagem. Pois é, só que agora os conceitos de beleza utilizados para montar uma imagem pessoal chegaram à Odontologia. Trata-se do Visagismo Odontológico, um novo ramo da Odontologia Estética, desenvolvido pelo dentista Braulio Paolucci, de Minas Gerais. O odontólogo Adriano Abreu, que trouxe o método para Fortaleza, diz que o visagista dentista é capaz de dar personalidade ao sorriso, corrigir e adaptar o tratamento estético à personalidade e à imagem que o paciente deseja transmitir ao mundo. “O grande benefício é evitar sorrisos superficiais, artificiais como antigamente”. Mas como um dentista sabe sobre a personalidade do paciente? A resposta está na consultoria prestada pelo profissional, em que são discutidos os objetivos do paciente com o tratamento estético.  “Cada tipo de personalidade se em enquadra em um formato de diferenciado de rosto e, consequentemente, diferentes arranjos dentais. O segredo do Visagismo é este:  buscar adequar o visual da pessoa com base em sua personalidade, à imagem que deseja refletir”, esclarece.

Leave a Reply