O Corona Vírus pode entrar no organismo pela boca? Contaminação do Corona Vírus pela boca

By 26 de maio de 2020dezembro 23rd, 2020No Comments

Estamos enfrentando a pandemia do Corona vírus, um problema sério e de nível mundial que ameaça vidas por onde passa. Evitar a infecção pela Covid-19 é fundamental e a boca é um dos principais pontos de acesso ao nosso organismo para a maioria das doenças, mas afinal, o Corona vírus pode realmente entrar no nosso organismo pela nossa boca? Ele pode ficar preso ali nos nossos dentes, na nossa boca e entrar no nosso organismo, por isso é importante o reforço da higienização bucal?

Na verdade, no período de Covid-19 a prevenção continua sendo a mesma, os cuidados com a sua higiene oral devem ser mantidos, e nunca é pouco lembrar que, você vai usar o fio dental, pasta de dente, escova, isso tudo você usa com as mãos, então a higiene, o cuidado com as mãos nesse momento é fundamental, não vá chegar e escovar os dentes sem estar com as mãos higienizadas. Seguir todo aquele protocolo que tem sido passado, que a televisão tem mostrado, na internet, toda essa sequência de higienização das mãos, e o importante, seguir o tempo de limpeza. A gente tem visto que depois que as pessoas aprendem, começam a fazer uma higienização das mãos muito rápido, essa higienização segundo o protocolo deve durar, pelo menos, em média 40 segundos, e depois que os pacientes aprendem a fazer, eles começam a fazer de uma forma muito rápida.

Quais são os cuidados necessários para evitar a infecção pelo Corona Vírus através da boca?

Existem algumas infecções pulmonares que pode acontecer via bucal, via oral, e essa higienização principalmente do terceiro molar, que é o ultimo dente, e no dorso na língua, que é parte de cima da língua, é fundamental, porque através da proximidade com a garganta, que a gente de região orofaringe, você pode ter problemas pulmonares, uma infecção pulmonar de origem bucal. Então essa higienização nesse momento é fundamental, é uma forma de ajudar o paciente que está com covid-19.