Fotopolimerizador Bluephase G2

Fotopolimerizador Ivoclar Bluephase G2

Fotopolimerizador Ivoclar Bluephase G2


A importância da Fotopolimerização?

O processo de fotopolimerização é determinante para o sucesso de um trabalho restaurador em odontologia. Nesta etapa, a resina é unida ao dente através da ação da luz e do calor, e se não for executada corretamente pode gerar problemas em curto e longo prazo, alguns muitos graves, como aumento de sensibilidade dentária, dores, infiltrações e formação de placa bacteriana e cáries.

Além dos possíveis problemas de saúde que merecem maior atenção, existem também os estéticos, pois se o processo não for realizado corretamente, a resina também pode mudar de cor.

O que é para que serve e como funciona um Fotopolimerizador?

Fundamental em restaurações, e todos os demais trabalhos odontológicos com resinas, o fotopolimerador é um aparelho que utiliza luzes de LED para ativar os compostos das resinas. Este processo de ativação é chamado de polimerização, e trata-se de uma reação química à luz do aparelho que endurece e fixa a resina no dente.

Por que escolhemos o Ivolclar Bluephase G2?

A suíça Ivoclar vivadent  é referência mundial em odontologia restauradora, e seus fotopolimerizadores são reconhecidos como os melhores do mercado por dentistas de todo o mundo. Confiamos na qualidade da Ivcolar, e no caso específico do Bluephase G2, ele nos oferece uma potência bem mais alta quando comparado aos outros fotopolimerizadores nacionais, pois possui uma taxa de 75% de transformação.

Para uma boa fotopolimerização, intensidades mais altas são extremamente importantes; contudo, sem o devido controle pode ser fonte de problemas e este é o que Bluphase G2 possui de melhor: programas progressivos de potencia, fazendo seu trabalho na hora certa com a intensidade necessária.

Dentista em Fortaleza