Laser Litetouch

Laser Cirurgico Litetouch

Laser Litetouch – Fortaleza

Já imaginou não ouvir mais o famoso barulho do motorzinho durante seu tratamento odontológico? Realizar seus procedimentos sem necessitar de anestesia, sem agulhas e sem sentir dor? Não sofrer durante as cicatrizações pós operatórias?

Pois bem, essa realidade já está acessível em nossa clínica com o laser Litetouch.

Dr ADriano Abreu usando o Laser Litetouch

Com uma tecnologia que permite incorporar o mecanismo do laser-in-Ha nd peace desigh, o LifeTouch (laser de alta potência Erbium YAG) é um marco para o tratamento odontológico e está modificando completamente os procedimentos dentários, tornando a saúde bucal mais conveniente e agradável para pacientes e dentistas.

Com uma peça de mão ergonômica , permite uma ação global para todos os procedimentos, e em muitos casos até a substituição da peça de mão (o conhecido motorzinho). Ele incorpora diversos benefícios para microcirurgias. Permite maior precisão, cicatrização mais rápida, e pós-operatórias mais confortável. Tudo isso sem barulhos de broca, sem vibrações e sem dor, e com precisão milimétrica e descontaminação garantida, permitindo ao dentista a possibilidade de oferecer aos seus pacientes, os melhores e mais seguros procedimentos.

Através deste laser, podemos minimizar a fobia dos pacientes em relação aos procedimentos odontológicos por meio de uma nova, segura e confortável experiência.

Muitos dos procedimentos são realizados sem anestesia, sem dor e sem o famoso barulho do “motorzinho”.

Sua aplicabilidade se estende nas mais diversas especialidades odontológicas. Acompanhe e conheça a imensa versatilidade desse equipamento:

Laser Litetouch Cirurgico na implantodontia

Na Implantodontia:

• Corte da parte óssea com precisão e de maneira menos invasiva;
  • Cirurgias de reabertura sem causar dano aos implantes;
  • Tratamento resolutivo para inflamação e infecção ao redor do implante (periimplantite);
  • Descontaminação e desinfecção do implante sem causar lesões na sua superfície, e sem intervir no osso sadio;
  • Aumento do contato do implante com o osso, estimulando os fatores de crescimento ósseo e acelerando a osteointegração.
Laser Litetouch Cirurgico para Gengivas

No tratamento Gengival:

• Desinfecção efetiva de bolsas periodontais, com efeito bactericida;
  • Remoção de cálculo dentário (tártaro) de maneira seletiva e precisa, deixando a superfície lisa e descontaminada, prevenindo assim novos acúmulos;
  • Cirurgias minimamente invasivas, com maior precisão, menor reação dolorosa, e rápida cicatrização de óssos e gengivas;
  • Pós-operatorio com mínima morbidade, e baixo desconforto.
Laser Litetouch Cirurgico na odontopediatria

Na Odontopediatria:

• Atendimento com menor ruído, sem vibrações, e sem dor, evitando o medo das crianças em relação aos procedimentos;
  • Tratamentos delicados e precisos, realizados com gentileza e de maneira minimamente invasiva;
  • Excelente para descontaminação da dentina infectada, garantindo um processo restaurador com sucesso para os dentinhos da criança;
  • Desinfecção eficiente de cáries e fissuras oclusais, inclusive nas cavidades mais profundas, evitando a polpa do dente e o risco de contaminação;
  • Equipamento com design interessante, amigável e bem aceito pelas crianças.
Laser Litetouch Cirurgico para endodontia

No Tratamento de Canal:

• Preparos de abertura minimamente invasiva, sem presença de aquecimento ou de micro-fraturas.;
  • Eficiente efeito bactericida, com remoção da smear layer, limpeza e desinfecção dos canais;
  • Apicectomia minimamente invasiva e com excelente acesso.
Laser Litetouch Cirurgico nas Restaurações

Nas Restaurações dentais:

• Permite uma visibilidade excepcional, e um trabalho sem contato;
  • Remove as lesões cariosas de maneira precisa e seletiva, e sem desgaste do tecido sadio, sem vibração, sem micro-fraturas e sem carbonização;
  • • Efeito bactericida e descontaminação de toda dentina e esmalte remanescente;
  • Os procedimentos são realizados sem anestesia na maioria dos casos.
Laser Litetouch Cirúrgico na Odontologia Estética

Na Odontologia Estética:

• Plástica gengival (retirada de parte da gengiva para desenho do sorriso);
  • Peeling gengival (remoção de manchas escuras da gengiva);
  • Procedimentos para remoção de lentes de contato dentais, de facetas, de restaurações de resinas e cerâmicas  sem desgastar o remanescente dentário.
Laser Cirurgico Litetouch nas lesões orais

No tratamento de Lesões Orais:

• Cirurgia minimamente invasiva para retirada de tumores odontogênicos:
  • Diagnósticos histológicos seguros, através de biopsias precisas;
  • Tratamento da osteonecrose em pacientes tratados com bifosfonatos, de maneira eficiente e segura;
  • Uma ferramenta de eleição para a redução de sintomas para as mais diversas doenças orais.
Laser Cirurgico Litetouch na cirurgia

Na Cirurgia Maxilofacial:

• Corte ósseo preciso e seletivo, com manutenção da integridade dos tecidos moles;
  • Realização de osteotomias atraumáticas e desgastes ósseos sem aquecimento;
  • Melhor Cicatrização Óssea, devido ao estimulo dos fatores de crescimento.

Quer saber mais sobre os benefícios do Laser Litetouch? Agende sua avaliação com o dentista em Fortaleza, Dr Adriano Abreu.