Atualização profissional

Curso de Cirurgia Guiada Straumann com Professor Lucas Capeletti

Curso de Cirurgia Guiada Straumann com Professor Lucas Capeletti

Em busca de atualização com relação aos protocolos Straumann, o dentista em Fortaleza, Dr. Adriano Abreu participou do Curso de Cirurgia Guiada Straumann. Este curso além de ensinar o fluxo de trabalho ideal para um bom implante dentário, traz consigo um bom salto de qualidade, pois este curso foi concebido no Instituto Latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico – ILAPEO de Curitiba e é ministrado pelo Professor Lucas Capeletti.

Implantes dentários exigem cirurgias dentárias para que possam exercer plenamente sua função: sustentar um novo dente. Nunca é demais lembrar para quem é leigo no assunto que o implante dentário não recupera o dente perdido, mas sua raiz. O implante dentário é um parafuso de titânio que deve funcionar como uma espécie de raiz artificial do dente, e o procedimento para a instalação dessa nova raiz exige um procedimento cirúrgico muito criterioso. E quando falamos de cirurgia de implantes, estar atualizado pode definir o sucesso do tratamento dos pacientes de um dentista.

A empresa que é líder mundial em implantes dentários, a Straumann possui seus protocolos que devem ser respeitados durante a cirurgia dentária para que haja sucesso na fixação deste implante, permitindo que ele tenha força e resistência para dar todo suporte ao novo dente. Além de tudo isso, é preciso integrar a implantodontia ao grande “boom” da odontologia nos últimos anos: o uso das impressoras 3D para a produção dentes em laboratório.