Biosegurança, controle da dor, conforto para o paciente, agilidade e eficiência nos tratamentos odontológicos. Tudo isso é possível de alcançar com a chamada Ozonioterapia, técnica que transforma o oxigênio em Ozônio, gás que é um verdadeiro coringa na área da saúde, possuindo propriedades que vão desde a ação microbiana, agindo muito bem no controle de infecções até ação analgésica e anti-inflamatórias.

A Ozonioteria veio para ficar e temos um longo texto explicando em detalhes como o uso do ozônio tem revolucionado não só a odontologia, mas toda a área da saúde. Porém, em resumo de uma forma bem simples: o ozônio é uma espécie de oxigênio “turbinado” que ao entrar nas nossas células promove maior oxigenação, melhorando o fluxo sanguíneo, fazendo com que nosso organismo flua melhor. Na odontologia, as aplicações são praticamente infinitas, pois todos os procedimentos são otimizados com a técnica, desde uma simples profilaxia dental de rotina até cirurgias mais complexas de implantes dentários.

O mercado oferece muitas opções de equipamentos que transformam oxigênio em ozônio, mas entre todas as possibilidades, não poupamos esforços em escolher a melhor delas: o Gerador de Ozônio Medplus Mx. Por que escolhemos esta tecnologia? Primeiramente por sua fabricação nacional e pela tradição de qualidade da marca. Porém, os principais recursos que nos fizeram decidir por este equipamento específico foram:

– Flow Control: regulagem automaticamente do fluxo feita através de sensor de pressão e de forma computadorizada, o que dá mais precisão na aplicação da dosagem certa de ozônio para cada situação específica,

– Catalizador interno: controla o excesso de ozônio dando mais segurança para o mais paciente.