Braquete de Policarbonato

A ortodontia invisível veio para preencher uma grande lacuna na odontologia: a ortodontia para adultos. Muitas pessoas evitam o aparelho dentário por receio em ostentar o famoso sorriso metálico, e odontologia estética evoluiu por conta desta necessidade em três sentidos: com o invisalign, o aparelho lingual e os braquetes estéticos, grupo no qual o braquete de policarbonato pertence.

Quem procura alinhar os dentes, mas com um aparelho dentário discreto, pode encontrar a solução que precisava com os braquetes de policarbonato, pois são produzidos com materiais sintéticos em resina, que ao final de sua fabricação, ganham uma aparência que passa despercebida na frente dos dentes naturais do paciente.

As principais vantagens deste tipo de braquete são a discrição e o preço, pois quando comparado com os outros braquetes estéticos, os de policarbonato são os que exigem o menor investimento. Os outros tipos de braquetes estéticos são os de porcelana e safira, que são menos porosos e mais resistentes, além de mais eficientes com relação às movimentações dentárias, o que proporciona tratamentos ortodônticos mais rápidos.

Se você deseja se beneficiar da ortodontia invisível, certamente irá alcançar seus objetivos com o aparelho dentário com braquetes de policarbonato, porém é de extrema importância que você saiba também de suas desvantagens. A primeira delas, é o manchamento, ou seja com o tempo seu braquete irá manchar e perderá sua principal função que é passar despercebido.

Além da possibilidade de manchar ou amarelar, este tipo de braquete é o mais frágil de toda a ortodontia, e há o risco de real de quebra ou soltura, o que certamente irá lhe trazer muitos transtornos, também exige mais visitas de manutenção e prolonga o tratamento.

Por conta destas desvantagens, os braquetes de policarbonato são cada vez menos escolhidos, e até começando a cair em desuso. Porém, se você quer se beneficiar da ortodontia invisível, mas sem abrir mão da economia, escolher pelos braquetes de policarbonato vai lhe ajudar a alinhar seus dentes e transformar seu sorriso, porém é preciso deixar claro que será um tratamento um pouco mais demorado, e exigirá de você maiores cuidados com a Higiene Oral e manutenção de seu aparelho dentário.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Dentista em Fortaleza