Como ter dentes mais brancos com o dentista

Dentes Brancos: quem não quer ter não é mesmo? Afinal, dentes amarelados ou escuros demais tiram todo o brilho do sorriso, não só afetando a aparência de uma maneira geral, mas também envelhecendo o rosto como um todo, e não é nenhum exagero dizer que dentes mais brancos vão te deixar mais jovem! Se você já sonhava com dentes mais brancos para ter um sorriso mais bonito e brilhante, vamos te dar mais um motivo: rejuvenescer!

 

Se você está aqui nesta página neste momento, não é por outro motivo que não seja saber como clarear os dentes, não é mesmo? E para ter dentes mais brancos não existe outro profissional senão o dentista para lhe ajudar, e por mais que apareçam receitas caseiras, produtos milagrosos nas farmácias e muitos outros atalhos para este objetivo, a verdade é uma só: somente a odontologia pode oferecer um clareamento dental efetivo, eficaz, duradouro e, principalmente, seguro!

 

Sem maiores delongas vamos às opções de tratamento dentário para quem quer ter dentes mais brancos com o dentista, são eles: clareamento dental interno, clareamento dental externo (caseiro ou a laser), facetas em porcelana e lentes de contato dentais. Talvez você se quer imaginasse que existissem tantas opções, e como a maioria das pessoas pensasse que existe apenas o clareamento dental como opção para ter dentes mais brancos através da odontologia estética. Aliás, o próprio clareamento dental tem suas variações, podendo ser feito internamente ou externamente, bem como pode ser feito a laser no consultório, ou de forma caseira através de moldeiras e gel clareador, sempre com o acompanhamento do dentista.

 

Agora que você já sabe as possibilidades de tratamento para clarear os dentes, provavelmente está se perguntando qual destas opções escolher. A resposta não poderia ser outra: depende! Para que você escolha é preciso primeiro saber o motivo que causou o escurecimento do seu dente, e na maioria das vezes, o escurecimento ocorre por conta dos pigmentos pressentes nos alimentos e bebidas como café e refrigerantes. Nestes casos mais comuns, todas as opções são viáveis, exceto uma: o clareamento interno. Este tipo de clareamento, o interno, como o próprio nome já diz, é indicado quando o escurecimento do dente ocorre de dentro pra fora, e é bastante indicado para tratamentos de manchas nos dentes ocasionadas por pancadas, traumas, sangramentos internos, principalmente após o tratamento de canal. Portanto, se os seus dentes não estão amarelados de dentro para fora, as demais opções como clareamento caseiro, clareamento a laser, facetas em porcelana e lentes de contato dentais são viáveis, pois exercem o clareamento dos dentes de fora para dentro.

 

Entendido tudo isso, vamos falar um pouco de forma bem resumida sobre cada uma das opções de clareamento dos dentes. São elas:

 

  • Clareamento interno:

Na maioria das vezes é realizado em apenas um ou dois dentes, o clareamento interno, concentra os esforços nas manchas ocasionados por resíduos de sangue e por traumas. Com o tempo estes resíduos vão provocando manchas severas nos dentes, e o dentista precisa removê-los para depois aplicar a mesma substância utilizada no clareamento externo, o peróxido de hidrogênio, e como já havíamos visto antes, tudo é feito de dentro para fora.

 

  • Clareamento Caseiro:

Apesar do nome, o clareamento caseiro está longe de ser feito apenas em casa pelo próprio paciente.  Na verdade o clareamento caseiro é feito através de moldeiras que são feitas como moldes da arcada dentária do paciente, e o gel clareador é aplicado sob estas moldeiras. O tratamento é feito em casa, mas com consultas periódicas ao dentista, e dura em média 15 dias.

 

  • Clareamento a Laser:

Talvez a forma mais conhecida de clarear os dentes, o clareamento com uso da luz de laser é ideal para quem quer ter dentes brancos, e não quer perder tempo, mas também tendo o dentista controlando 100% do processo.

 

 

  • Facetas em Porcelana e Lentes de Contato Dentais:

Entre os muitos tratamentos da odontologia estética, os chamados dentes em porcelana caiu nas graças das estrelas da tv e capas de revista. Os motivos para todo o sucesso e popularidade deste tratamento são muitos, mas com certeza a capacidade de transformar completamente a aparência e o sorriso, de forma rápida e prática, fizeram das facetas em porcelana e das lentes de contato dentais verdadeiros sonhos de consumo de quem quer um sorriso perfeito.

 

Não só dentes amarelados, mas dentes desgastados, envelhecidos ou até separados ou quebrados podem ser tratados com esta técnica. Como isso é possível? Os dentes em porcelana são como capas em porcelana que cobrem todas as imperfeições dos dentes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Dentista em Fortaleza