DSD no caderno Mundo da Estética

O DSD, técnica que o Dr. Adriano Abreu trouxe de forma pioneira ao Ceará, continua tendo muita repercussão na imprensa. Desta vez, o Jornal Diário do Nordeste destacou a importância e a modernidade da técnica em um caderno especial, o “Mundo da Estética”.

A Odontologia do estado foi representada pelo Dr. Adriano Abreu que trouxe o Planejamento Digital Estético como grande novidade da Odontologia Estética atual.

Você pode ver abaixo a matéria clicando na imagem, ou ler o texto transcrito.

Já imaginou poder tornar o sorriso mais harmônico com o seu rosto e o seu jeito de ser? Pois isso já é possível com na Odontologia Estética. A técnica, denominada Planejamento Digital Estético (em inglês, Digital Smile Design – DSD), é o que há de mais avançado na área e dá ao paciente uma opção moderna para a alterar a estética dental. “A técnica é voltada para pacientes que realmente querem mudar o projeto estético”, afirma o cirurgião dentista Adriano Abreu, especialista no procedimento e com especialização em Odontologia Estética e Tratamentos Odontológicos com foco em Implantem Prótese e Clareamento Dental.

A partir do estudo de fotografias do sorriso e vários ângulos do rosto do paciente, o profissional faz o planejamento no computador, desenhando o que seria um sorriso ideal. Tudo isso feito com a participação do paciente. Adriano Abreu, explica que são feitos desenhos em cima das fotografias até se chegar ao possível resultado dentro de um padrão estético desejado. O desenho considera o posicionamento e tamanho dos dentes, a estética da gengiva, entre outros aspectos. Com o planejamento, é possível definir o que fazer para conseguir o resultado desejado. “A DSD pode ser usada para projetar apenas a gengiva sem mexer nos dentes. Ela pode envolver tanto planejamento ortodôntico como cirúrgico”, afirma Adriano Abreu.

De maneira geral, todas as pessoas desejam fazer reabilitações estéticas nos dentes e possuem interesse em visualizar melhor o tratamento podem se submeter ao DSD. Entre as vantagens da técnica, estão a eficácia no planejamento protético e cirúrgico, a precisão simétrica dos dentes e das gengivas e a relação de confiança entre cliente e profissional. “Umas das vantagens do DSD é a comunicação entre dentista e paciente, porque a relação de confiança diminuiu bastante, em função dos erros, da informação. O paciente já chega muito cético”, observa Adriano Abreu.

A DSD foi criada por Christian Coachman, brasileiro, dentista e técnico em prótese dentária, referência mundial em Odontologia Estética. A técnica surgiu da necessidade de planejar grandes reabilitações estéticas e ter meios de demonstrar os possíveis resultados para os pacientes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Dentista em Fortaleza