Prótese dentária machucando a gengiva



Quem utiliza próteses dentárias sabe muito bem a importância dos cuidados com saúde bucal, pois já sentiu na pele as consequências da negligência com o sorriso, através da perda dentária. Ao receber de volta a possibilidade a possibilidade de sorrir e mastigar com segurança através da prótese, a preocupação com a saúde bucal deve ser ainda maior, e um dos primeiros sinais de que algo pode estar errado é quando a prótese não está confortável, machucando a gengiva ou até provocando sangramentos.

Se você está passando por este problema, é minha obrigação de lhe dar como primeiro conselho, que você procure o dentista o mais rápido possível. Protelar essa decisão só vai piorar o problema e até evoluir para situações ainda mais graves.

Numa situação como esta a primeira coisa que você deve se perguntar é quanto tempo você está com esta prótese dentária, pois a vida útil de uma prótese é de em média 4 anos, e se a sua já está com mais tempo, podemos estar diante da raiz do problema. Se sua prótese está frouxa e não tem a mesma firmeza de antes, é importante que você se planeje para adquirir uma nova prótese.

Adiar a decisão de trocar de prótese não só é uma grande ameaça para a saúde de sua boca, mas também pode dificultar ou até impossibilitar um futuro implante dentário. Se sua prótese dentária está lhe incomodando, uma opção melhor certamente é muito benvinda, e fazer implantes dentários é uma ótima alternativa.

Todos nós perdemos tecido ósseo ao longo da vida, e a maior exigência para se fazer um implante dentário é que se tenha uma estrutura óssea adequada que de condições para o implante. Um implante dentário é um parafuso de titânio, que funciona como uma raiz artificial para uma coroa de resina ou porcelana, e antes de realizá-lo, o dentista avalia se a estrutura óssea da mandíbula ou maxilar do paciente pode sustentar este implante.

A perda óssea pode estar sendo severamente acelerada se sua prótese não está perfeitamente adaptada em sua boca, pois está promovendo ininterrupta agressão as suas estruturas, por isso é de extrema importância que você procure o dentista imediatamente!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Dentista em Fortaleza