Sorriso Gengival

sorriso-gengival

Um belo sorriso é uma equação onde somam-se à belos dentes, lábios e gengivas saudáveis de forma harmoniosa. Quando qualquer um destes fatores não está equilibrado, mesmo que seja um detalhe, a beleza do sorriso está comprometida. No caso do sorriso gengival, como o própria nome já diz, há uma discrepância na relação entre dentes, lábios e gengivas, fazendo que ao sorrir, as gengivas fiquem mais aparentes.

 

Em suma, quem tem sorriso gengival, sofre prejuízo estético em seu sorriso, pois suas gengivas muitas vezes aparecem mais que os dentes ao sorrir. E antes de conversarmos sobre as causas do problema, é bom tranquilizar quem tem sorriso gengival, e dizer que a saúde bucal não é diretamente afetada por esta desproporção, e de fato, os prejuízos são apenas estéticos.

 

Toxina botulínica na odontologia!

Toxina botulínica na odontologia!

Se o assunto é essencialmente estético, estamos diante de uma situação perfeita para você conhecer a nova odontologia estética, que evoluiu e muito pensando em cada detalhe na busca do sorriso de excelên cia. Neste sentido, as gengivas receberam merecido destaque, tanto que nesta nova odontologia há uma divisão entre a estética branca, responsável pelos cuidados com os dentes, e a estética rosa, totalmente focada nas gengivas.

 

Agora vamos às causas e soluções do sorriso gengival? As causas são bastantes variadas e as soluções geralmente são rápidas, simples e extremamente simples. O único caso no qual a relação causa/solução é um pouco mais complexa, é quando a gengiva se torna mais aparente por conta da projeção da maxila na vertical, que “empurra” o rosto pra frente, fazendo com que as gengivas fiquem mais evidenciadas. Neste caso específico, a cirurgia ortognática é a solução mais eficaz , e também a mais complexa para o problema.

 

– Toxina Botulínica na Odontologia Estética: uma solução simples e rápida para o sorriso gengival

 

Voltando aos avanços e novidades da odontologia estética moderna, a ciência do sorriso não poupou recursos em busca da excelência, e entre estes novos recursos está a Toxina Botulínica, conhecida mais popularmente por seu nome comercial, o BOTOX®. Isso mesmo, a toxina não é mais exclusividade dos consultórios de dermatologia e cirurgia plástica, e a odontologia estética ganhou mais este importante aliado em nome da beleza.

Toxina botulínica utilizada para corrigir sorriso gengival

Toxina botulínica utilizada para corrigir sorriso gengival

Como a maioria das pessoas já sabe, a toxina botulínica age controlando a contração muscular, e esta é uma das soluções simples e rápidas para o sorriso gengival, pois o dentista pode reduzir a movimentação dos músculos que movimentam os lábios ao sorrir, de forma que a gengiva não fique tão evidenciada, devolvendo a harmonia ao sorriso, exibindo dentes e gengiva na medida certa.

 

Plástica Gengival: A cirurgia Estética das Gengivas

 

De fato, as gengivas estão recebendo seu merecido destaque nos procedimentos da odontologia estética. E conceitos modernos como o Planejamento Digital do Sorriso reforçam ainda mais esta tendência, trabalhando no desenho das gengivas, para que o dentista defina com a ajuda do computador qual o design ideal que una dentes e gengivas para um resultado final estético e satisfatório.

 

Aqui no site da Clínica Adriano Abreu há uma página totalmente dedica à estética das gengivas, e entre os procedimentos de maior destaque está a Plástica Gengival. Um procedimento relativamente simples, que pode ser trabalhado tanto na remoção de excessos de gengiva, como no acréscimo através de enxertos. No caso do sorriso gengival, obviamente, estamos falando de remover o excesso de gengiva, num procedimento chamado de aumento de coroa clínica, que consiste numa forma de alongar os dentes, o que é possível porquê no sentido inverso há a redução da gengiva. Ou seja, ao remover gengiva, ficará exposta uma parte do dente que estava coberta pela mesma, o que irá dar impressão de alongamento do dente.

 

Antes que você se preocupe ou imagine que o procedimento pode ser complicado ou doloroso, aproveitamos para apresentar outra tecnologia que a odontologia estética tem disponível, o bisturi elétrico, que tornou o procedimento muito simples e sua recuperação e cicatrização extremamente rápidos. Se ainda assim você é daqueles que possui fobia do dentista, outra tecnologia interessante e que tem total relação com a estética das gengivas é o Morpheus, um sistema computadorizado de aplicação de anestesia, que aplica o anestésico no lugar certo, na medida certa, e o melhor, com agulhas tão finas, que você não sentirá dor nem na aplicação da anestesia.

 

A cirurgia de plástica gengival é um dos procedimentos que trazem mais satisfação aos pacientes, pois seus resultados são imediatos e extremamente compensadores, pois resolve o problema de forma muito simples.

 

Se você sofre com vergonha ao sorrir, ou não se sente bem por ter sorriso gengival, não perca tempo e descubra como a odontologia estética pode lhe ajudar a resolver o problema de forma rápida e prática!

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Dentista em Fortaleza