Toxina botulínica – Botox para Sorriso Gengival

Sorriso Gengival, como o próprio nome já diz envolve a exposição excessiva da gengiva. O tratamento do sorriso gengival com botox (toxina botulínica) é uma opção rápida e prática para diminuir a exposição da gengiva ao sorrir, e através do controle da abertura dos lábios, é possível fazer com que a gengiva exposta ao sorrir esteja em harmonia com a exposição dos dentes, ou seja, de forma proporcional.

 

É possível alcançar harmonia na exposição da gengiva com o botox para sorriso gengival

É possível alcançar harmonia na exposição da gengiva com o botox para sorriso gengival

Entre os muitos aspectos que determinam o que é belo, a proporção é fundamental, e para se alcançar a beleza do sorriso, é feita uma equação onde somam-se às gengivas os lábios e os próprios dentes. A exposição excessiva da gengiva prejudica toda a beleza do sorriso, alterando sua proporção e simetria, e em muitos casos é possível o tratamento do sorriso gengival com a toxina botulínica (botox), que além de prático e rápido, evita tratamentos mais complexos como cirurgias.

Toxina botulínica utilizada para corrigir sorriso gengival

Toxina botulínica utilizada para corrigir sorriso gengival

 

– Uma nova odontologia estética com a toxina botulínica

 

Mais conhecida pelas suas aplicações no rejuvenescimento facial, a toxina botulínica é parte de uma nova odontologia estética, que ampliou e muito seu raio de alcance, e hoje, o dentista pode ir além dos dentes. Em nome de um belo sorriso, não só os dentes, mas lábios, boca e até o rosto como um todo são a nova área de atuação da odontologia estética, e como sorrir rejuvenesce, os dentistas conquistaram o direito de tratar rugas ao redor da boca, para oferecer aos seus pacientes o rejuvenescimento através e a partir do sorriso, mas isto é tema para outra longa conversa, e há páginas específicas em nosso site sobre o assunto que você pode acessar clicando nos links abaixo.

 

(Toxina Botulínica na odontologia estética)

(Tratamento de rugas com o dentista)

 

Voltando ao tema principal da nossa conversa, a toxina botulínica para o sorriso gengival, podemos falar também sobre outra face desta nova odontologia estética. Além do tratamento das rugas, a toxina botulínica permite outra grande evolução para a ciência do sorriso: o design de lábios. Otimizar o desenho dos lábios envolve não só a toxina botulínica, mas também ácido hialurônico, outro “velho conhecido” nos procedimentos estéticos de preenchimento facial, que assim como a toxina botulínica, permite o tratamento de rugas ao redor da boca, mas ao ser utilizado no design de lábios, também pode mudar o volume e tamanho dos lábios.

Design de Lábios com Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico

Design de Lábios com Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico

Saiba mais sobre:

É importante lembrar que o tratamento de sorriso gengival com botox (toxina botulínica) é apenas uma das opções de tratamento, há alternativas como ortodontia, a cirurgia estética das gengivas e até cirurgias ortognáticas. Porém, se você procura uma solução rápida e prática, e principalmente evitar uma cirurgia, a toxina botulínica é uma excelente opção para o tratamento do sorriso gengival.

 

– Como funciona o tratamento de sorriso gengival com toxina botulínica?

 

Como já conversamos, de maneira geral, o design de lábios no tratamento de sorriso gengival com toxina botulínica busca controlar a abertura dos lábios ao sorrir, diminuindo a exposição de gengiva e atingindo uma proporção visualmente agradável. Em poucas palavras, a toxina botulínica trata o sorriso gengival diminuindo a abertura dos lábios. Ainda falando em proporção e simetria, ou seja, matematicamente, existe até uma regra na odontologia estética que diz o ideal é ao abrir um sorriso, a pessoa mostre entre 2 ou 3 milímetros de gengiva.

Sorriso gengival: é regra na odontologia estética que a pessoa mostre entre 2 ou 3 milímetros de gengiva

Sorriso gengival: é regra na odontologia estética que a pessoa mostre entre 2 ou 3 milímetros de gengiva

 

Você já deve ouvido falar que o Botox é um excelente tratamento para rugas, e deve estar curioso(a) para saber como esta ferramenta de rejuvenescimento facial funciona para harmonizar o sorriso de quem expõe excessivamente a gengiva. Na prática, a toxina botulínica para o sorriso gengival irá funcionar da mesma forma que é aplicada para combater as rugas: controlando a contração dos músculos. No caso das rugas frontais na testa, este enrugamento ocorre por conta do nosso hábito de franzir a testa, e a toxina botulínica age nos músculos da região, diminuindo sua contração. Dessa maneira, a ruga não se forma mais, pois o músculo que provoca a tensão na região está com sua contração controlada.

 

Como o sorriso gengival ocorre quando os músculos da região dos lábios “abrem demais”, expondo excessivamente a gengiva, é possível diminuir esta abertura, controlando a ação destes músculos. A toxina botulínica para sorriso gengival permite esse controle, da mesma forma que age para controlar os músculos que formam as rugas.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Dentista em Fortaleza